Boquim: vereador investiga possíveis irregularidades na compra de combustíveis por prefeitura

Boquim: vereador investiga possíveis irregularidades na compra de combustíveis por prefeitura

O vereador de Boquim, Jonas Vidal (PT), apresentou requerimento à mesa da câmara de Vereadores do município, solicitando maiores informações da prefeitura, sobre dados e informações relativas ao controle da compra de combustíveis e, também, sobre o abastecimento de veículos.

O vereador destaca que, diante de algumas denúncias que vem recebendo, seria necessário o legislativo local realizar um verdadeiro "pente fino" acerca desse controle.

"Precisamos obter, por parte do executivo, informações mais detalhadas sobre a forma como tem sido administrado esses recursos. Nos últimos meses, aconteceu um acréscimo muito grande no gasto com combustíveis. Nas informações prestadas no portal da transparência, só apontam para o valor global pago. Precisamos confrontar as informações sobre: o veículo abastecido, sua quilometragem, a quantidade desses veículos, seus respectivos condutores e período de cada abastecimento feito", afirma Jonas Vidal.

O legislador municipal traz um dado bastante chamativo, e que salta aos olhos de qualquer cidadão mais atento, pois nos últimos 3 anos, houve um aumento estratosférico no consumo de combustíveis, uma vez que os valores gastos praticamente triplicaram.

Em seu requerimento, além do pedido de informações, o vereador Jonas Vidal solicita que seja dado o devido encaminhamento das informações que este solicita, para o Tribunal de Contas de Sergipe e, também, o Ministério Público Estadual, para que aconteça uma apuração mais criteriosa, também, por estes órgãos de controle e fiscalização.

Diante de tal investigação, há quem aposte que a situação para a gestão municipal não poderá ser das melhores, porque segundo informações ainda estaria acontecendo o transporte de combustíveis para abastecer carros pesados, através do transporte irregular em galões, e sem quaisquer controle mais apurado. Será? 

Vamos aguardar pelo desfecho dessa apuração!