Ação conjunta prende em flagrante investigado por estelionato contra pessoas idosas em Umbaúba

Ação conjunta prende em flagrante investigado por estelionato contra pessoas idosas em Umbaúba

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Umbaúba e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem investigado por estelionato contra pessoas idosas. A ação policial ocorreu nessa segunda-feira, 20.

De acordo com o delegado Geovan Siriaco, o investigado se passava por servidor público do INSS. “Ele dizia que iria abrir procedimento junto à autarquia federal para conseguir benefícios para a vítima”, explicou.

Ainda conforme o delegado, na prática do estelionato, o investigado solicitava transferência bancária. “Ele cobrava valores através de PIX para a realizar o suposto serviço”, acrescentou Geovan Siriaco.

Também segundo o delegado, já constava na Delegacia de Umbaúba boletins de ocorrência comunicando sobre a prática delitiva. “Além de existirem inquéritos policiais contra o investigado no estado da Bahia”, complementou.

Em interrogatório durante o auto de prisão em flagrante em Umbaúba, o investigado permaneceu em silêncio. “O preso passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário”, finalizou Geovan Siriaco.

A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas do investigado procurem uma delegacia para registrar o fato em boletim de ocorrência. Informações também podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181).

 

Fonte: Polícia Civil / SE