Aracaju: No xadrez do conselhão governistas próximos de convergir

Aracaju: No xadrez do conselhão governistas próximos de convergir

Obtivemos informações que, durante a última reunião do "conselhão" político, na noite da última segunda-feira, 25, teria ficado uma certa esperança de unificação do bloco governista no entorno de um único nome para disputa pela prefeitura da capital.
Da reunião participaram líderes de alta patente, à exemplo: do governador Fábio Mitidieri (PSD), o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD), o deputado federal Gustinho Ribeiro (presidente estadual dos Republicanos), André Moura (presidente estadual da União Brasil), o senador Laércio Oliveira (PP), o senador Alessandro Vieira (MDB), o secretário estadual da Casa Civil Jorginho Araújo (PSD) e o grande decano do "conselhão", o ex-deputado estadual Luiz Mitidieri.
Mesmo não existindo ainda a desistência de nomes apresentados por partidos do bloco que pleiteiam disputar, teria ficado definido que o processo de escolha deverá afunilar durante o próximo encontro marcado, a ser realizado novamente na produtora WG, na próxima segunda-feira, primeiro de abril.

Mesmo sendo uma ocasião alusiva ao "dia da mentira", nesta data muitas verdades serão expostas, esclarecidas e definidas sobre uma disputa em Aracaju.

Segundo informações que recebemos em confiança, através de fonte bem avisada nas hostes palacianas, o consenso governamental estaria próximo de acontecer. 
Porém, a única incógnita desse processo seria a decisão do partido União Brasil, que até o presente momento vem apostando alto na pré - candidatura da jovem deputada federal, Yandra Moura. Pelo que se ventila, este seria a maior entrave para uma união mais ampla.
Pelo visto, no xadrez do "conselhão" surgiram presságios de uma possível convergência no time governista em Aracaju.