Poço verde: Edna de Toinho de Dorinha assume o Solidariedade e será vice de Roberto Barracão.

Poço verde: Edna de Toinho de Dorinha assume o Solidariedade e será vice de Roberto Barracão.

Em Poço Verde a oposição está pacificada e bem definida, através da formação da seguinte chapa: Roberto Barracão (UB) para prefeito e Edna de Toinho de Dorinha (SD) compondo a vice.

Enquanto Edna vai assumir a presidência municipal do Solidariedade, o ex-prefeito do município e, também, seu esposo, o carismático Toinho de Dorinha, não deverá concorrer, mas vai se filiar ao PT. Recentemente, o ex-gestor teve a sua pena por improbidade administrativa encerrada e, dentro em breve, o político já deverá está gozando novamente de seus direitos políticos.

O agrupamento liderado pelo atual prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, deverá encontrar enormes dificuldades para emplacar o seu sucessor, uma vez que vai enfrentar um dos blocos de oposição mais expressivos da história do município. Dividindo o mesmo palanque local estarão: os dirigentes estaduais do Solidariedade, Valadares Filho, e, também, do União Brasil, André Moura. Além destes, o ministro Márcio Macedo (PT), o Senador Rogério Carvalho (PT), o deputado federal João Daniel (PT) e outros líderes petistas.

A grande particularidade das eleições municipais, é que elas acabam marcando encontros políticos inusitados como este que acontecerá em Poço Verde, por meio da união local de alguns grandes líderes, que caminham em separado no plano estadual.

Conforme dados de pesquisas recentes de opinião pública, Roberto Barracão é o grande favorito para vencer às eleições e governar o seu município, à partir de janeiro de 2025.