Rejeição Rogerista novamente vai impedir a onda Lula na capital?

Rejeição Rogerista novamente vai impedir a onda Lula na capital?

A "onda Lula" foi um fenômeno quase que predominante em toda a região nordeste do Brasil, levando a vitória da maioria dos candidatos ao governos pela região, que estavam sob a égide do Lulismo.

Contudo, Sergipe foi um das exceções, pois aqui essa tal polarização nacional não funcionou. O então candidato ao governo pelo PT, Rogério Carvalho, obteve expressiva votação em todo Estado, com maior destaque para o interior, mas não o suficiente para ser vitorioso.

A grande fragilidade eleitoral de RC, que lhe fez aniquilar a sua possibilidade de vitória, foi a grande Aracaju, onde todos os institutos de pesquisas apresentavam dados sobre uma forte rejeição ao nome do atual senador petista.

Agora nas eleições de 2024, com receio de apresentar novamente o seu nome diretamente em uma disputa maior na capital, Rogério pensa em terceirizar essa intenção, por meio da apresentação do nome da sua esposa, a jornalista Candisse Carvalho, a qual ainda é uma neófita em disputas eleitorais. Mesmo sabendo disso, a comunicadora pretende estrear eleitoralmente, justamente concorrendo a mais importante prefeitura de Sergipe.

Se o Senador Rogério (PT), que já é tão talhado e cascudo na lida eleitoral, não conseguiu atrair os benefícios positivos da "onda Lula" em seu projeto político em 2022, o que vamos esperar de um "experimento" que seria uma futura candidatura de Candisse Carvalho? Porque com ela seria diferente do que foi com Rogério? Os índices de rejeição popular, apresentados pelo Rogerismo na última eleição estadual, vai ser reduzido através da sua indicação pelo nome da sua companheira? Essas são questões a serem refletidas...

O senador petista, historicamente, sempre encontrou uma enorme dificuldade em manter uma boa imagem política em Aracaju, devido a sua tão questionada passagem pela secretaria de Estado da Saúde. Por esse motivo, é possível prever que estes índices negativos de popularidade, possam novamente impedir a atração da "onda Lula", durante a disputa pela prefeitura de Aracaju. Será?

Estas são perguntas que em breve o próprio tempo vai nos responder!