Cidadania acaba de aprovar a pré-candidatura do delegado Augusto César a prefeito de Aracaju.

Cidadania acaba de aprovar a pré-candidatura do delegado Augusto César a prefeito de Aracaju.

Na noite desta quinta-feira, 7, aconteceu a reunião do diretório municipal do Cidadania em Aracaju.

O partido, que é presidido na capital pela ex-deputada Kitty Lima, na ocasião, aprovou a pré-candidatura a prefeito do delegado de polícia civil, Augusto César.

A decisão foi tomada através do placar de 8 votos à favor e 3 contrários. A vereadora Kitty Lima foi favorável ao indicativo de pré-candidatura. Enquanto o vereador Ricardo Marques se posicionou contra.

Comenta-se nos bastidores, que Kitty tomou essa decisão objetivando barrar a possibilidade do Cidadania apoiar uma possível candidatura de Emília Correia. Enquanto o Ricardo Marques, por sua vez, sonhava em ver legenda somada a pré-candidatura a prefeita da atual vereadora.

Assim, o Cidadania oficializa a pré-candidatura a prefeito de Aracaju do delegado Augusto Cesar. 

Como o Cidadania é quem preside a federação com o PSDB em Sergipe, para haver qualquer alteração nessa decisão tomada pelo diretório do Cidadania, precisaria que a nacional da federação PSDB/Cidadania interviesse aqui em Aracaju, utilizando alguma justificativa bastante convincente, em termos eleitorais.

Na hipótese de Emília Correia optar por concorrer pelo PSDB, como ela tem maior densidade eleitoral comprovada, a nacional dos dois partidos poderia repensar essa decisão. Entretanto, por enquanto, essa hipótese é pouco provável, uma vez que Emília estaria de malas prontas para embarcar no PL.

A notícia da aprovação da pré-candidatura própria do Cidadania, através do delegado Augusto César, foi comemorada por alguns integrantes do partido, um dos mais empolgados é o secretário geral do Cidadania em Sergipe e, também, ex-vereador de Lagarto, Itamar Santana.