Em entrevista, secretário de agricultura de Boquim revela visão administrativa limitada.

Em entrevista, secretário de agricultura de Boquim revela visão administrativa limitada.

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira, dia 05, no programa jornalístico "Frente à frente", na Play Hits FM, o secretário de Agricultura do município de Boquim, Jefferson Góis, soltou algumas declarações infelizes, que revelam uma visão administrativa bastante limitada deste auxiliar do prefeito Eraldo de Andrade (PP).

Inicialmente, o gestor foi "emparedado" pelos questionamentos do líder comunitário e agricultor do município de Boquim, Cícero do Cipó, o qual acusou a secretaria de fazer favorecimento de algumas pessoas sobre o uso de máquinas e implementos agrícolas, em detrimento de outras que estariam aguardando pelo serviço há muito tempo.

Ao ser perguntado no ar, pelo vereador oposicionista Nivaldo da Bala (PSD), sobre as razões da secretaria ser uma das poucas no Estado de Sergipe, que ainda não tem sequer um engenheiro agrônomo contratado, para prestar assistência técnica aos pequenos produtores rurais, Jefferson usou o argumento "ignorante", alegando que a sua pasta não teria "demanda" para esse tipo de serviço.

 Eis a pergunta: alguém vai procurar por um serviço que não é oferecido pelo município? É claro que não!

O secretário de Agricultura de Boquim, achando pouco o vexame, cometeu mais um deslize verbal, soltando mais uma "pérola", ao afirmar que os grandes produtores de Boquim já contratam seus consultores técnicos particulares. 

Por fim, mais uma pergunta fica no ar: o foco da prefeitura não seria trabalhar para os pequenos produtores?

É lamentável esse tipo de posição por parte de um "gestor". 

Agricultura também se faz dando orientação aos produtores, não apenas doando sementes ou horas de tratores.

Nada contra a pessoa do ilustre secretário, nada em contrário a este homem de bem, porém a política de "dar o peixe e não ensinar a pescar" é um mero assistencialismo eleitoreiro. 

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista.