Valadares Filho e Edvaldo: encontro institucional ou reaproximação política?

Valadares Filho e Edvaldo: encontro institucional ou reaproximação política?

Nesta terça-feira, 5, o atual assessor de assuntos federativos da Secretaria Geral da Presidência da República, Valadares Filho (Solidariedade), realizou visita ao gabinete do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). A pauta oficial do reencontro teria sido assuntos institucionais, referente a uma importante obra para a capital, com recursos indicados pelo então deputado federal, Márcio Macedo (PT).

Um reencontro entre dois personagens marcantes na cena política aracajuana, os quais atualmente presidem em Sergipe os seus respectivos partidos, também denotaria diversas especulações no campo político, principalmente pelo fato deste ser um ano eleitoral.

Será que o diálogo também discutiu sucessão municipal? Haveria oportunidade para uma reaproximação política entre os dois políticos, os quais até poucos anos atrás travaram confrontos épicos e acirrados em Aracaju?

Como em política nada é eterno, inclusive as divergências, não seria impossível uma repactuação entre estes dois importantes líderes, uma vez que seus partidos fazem parte do campo progressista, e da base de apoio ao governo Lula.

Assim como recentemente já foram opositores, Edvaldo e Valadares também já foram aliados com bastante afinidade, em um passado mais distante, inclusive com uma aliança marcada por grandes conquistas.

Quem sabe não pode pintar um acordo político envolvendo Solidariedade e PDT em Aracaju, nas eleições de 2024?

Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos!