Estádio Trindadão: parece que agora vai!

Estádio Trindadão: parece que agora vai!

 

Uma fonte bem avisada das hostes governistas, confidenciou a este blog a informação que o governador, Fábio Mitidieri (PSD), em recente visita realizada ao município de Boquim (terra natal da sua família paterna), no dia 27 de fevereiro, este teria sugerido ao prefeito local, Eraldo de Andrade (PP), que o governo estadual assumisse às “rédeas” da conclusão da obra do Estádio “Trindadão”, que vem se arrastando há vários anos.

Parece que a tal sugestão, teria sido a maneira cortês que Mitidieri teria encontrado, para tentar destravar uma obra tão importante para o desporto municipal, uma vez que a praça de esportes seria fruto de emenda parlamentar, indicada pelo então deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).

Diante do atraso pouco justificado da construção, que está com prazo de conclusão vencido há quase 4 anos, parece que Fábio tentou dar fim ao problema. Entretanto, comenta-se que o prefeito de Boquim teria negado repassar a obra para o governo resolver, alegando que a prefeitura teria condições de concluí-la.

Ainda, segundo nosso informante, o gestor municipal parece ter raciocinado rápido, notando o desgaste político que a transferência da obra para o governo estadual poderia lhe render. Será?

Uma pergunta: se houvesse cessão da obra para o governo do Estado, este ato seria um "atestado de incapacidade"? O nosso informante acha que sim...

Lembrando que, quando Mitidieri era oposição ao prefeito, no ano de 2020, o então deputado esteve em Boquim para gravar um vídeo em frente a obra, onde na ocasião este chamou Eraldo de "incompetente".

Pelo visto, depois da suposta proposta feita pelo governador, parece que o prefeito teria tomado o "choque" que faltava para resolver o impasse.

Por fim, diante das informações que tomamos conhecimento, parece que a obra agora vai ser concluída de fato.

Aguardamos com ansiedade. Os desportistas agradecem! 

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista