Enquanto prefeito de Barra dos Coqueiro não cumpre Piso, Danilo sinaliza um novo tempo para o magistério.

Enquanto prefeito de Barra dos Coqueiro não cumpre Piso, Danilo sinaliza um novo tempo para o magistério.

Enquanto o atual prefeito do município de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB), se recusa a cumprir a Lei que garante o pagamento imediato do reajuste do Piso salarial dos professores, o pré-candidato a prefeito do município, Danilo (PT), sinaliza para a abertura de um novo tempo, bem mais promissor, para os educadores locais.

Ao tomar conhecimento da ocorrência de paralisação de aula ocorrida recentemente, motivadas também pela recusa do pagamento do retroativo da diferença salarial violada do magistério, o genro do Presidente Lula, de imediato, emitiu nota de solidariedade aos professores e foi pessoalmente dialogar com a categoria.

O desrespeito remuneratório para com os guerreiros da educação, além de ser ilegal, é também carente de qualquer justificativa plausível, uma vez que o município de Barra dos Coqueiros já é um dos que mais arrecadam no Estado de Sergipe, tomando por base o comparativo do seu tamanho de população.

Além da sua manifestação pública em defesa de uma categoria que está sendo tão desrespeitada em seus direitos fundamentais, Danilo fez também um gesto político bastante simbólico ao magistério, ao articular a inclusão da pré - candidatura a vereador do ex-líder estadual do SINTESE, Joel Almeida (PT).

A entrada do histórico líder sindical no cenário político em Barra dos Coqueiros, onde agora está residindo, já vem influenciando positivamente na construção do projeto de pré-candidatura a prefeito de Danilo (PT), uma vez que o sindicalista vem contribuindo na elaboração de propostas a serem contempladas na proposta de plano de governo do pré-candidato a prefeito pelo PT.

Recentemente, Danilo ao lado da sua namorada, Lurian Lula, foram fotografados em uma reunião juntamente com Joel Almeida. A foto, que circulou pelas redes sociais, simboliza esse novo compromisso com a luta classe trabalhadora daquela comunidade.

Além da privilegiada capacidade política para atração de recursos e investimentos para o município de Barra dos Coqueiros, caso seja eleito em 2024, Danilo possui um olhar social sensível e diferenciado as categorias de trabalhadores, devido a sua construção política junto aos movimentos sociais.

 

 

Por: Flavão Fraga – Jornalista.