Luiz Roberto não é Edvaldo

Luiz Roberto não é Edvaldo

Em Sergipe, há uma opinião ampla na sociedade que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), é considerado um bom gestor. 

Em seu terceiro mandato, Edvaldo se destaca por sua capacidade em cuidar da cidade e também tocar as políticas públicas.

Entretanto, existe no meio político a sonora opinião que Edvaldo seria um personagem de difícil trato político, uma espécie de líder pouco acessível a sua base de apoio.

Inclusive, essa suposta "blindagem" que o prefeito da capital faz questão de manter sobre o seu entorno, impedindo o acesso de alguns aliados, teria sido fator crucial para que o seu nome não tivesse sido o escolhido para disputar o governo estadual. Fabio Mitidieri foi a opção aceita pela maioria do agrupamento, pois este detinha a fama de mais cumpridor de acordos, sendo também alguém de mais fácil acesso e diálogo.

Agora, Edvaldo Nogueira escolheu o nome do atual secretário estadual de Infraestrutura, Luiz Roberto (PDT), para ser o pré - candidato a sua sucessão.

Mesmo Edvaldo possuindo as suas limitações políticas e pessoais, precisamos distinguir Edvaldo da figura de Luiz Roberto, uma vez que cada um possui um perfil diferente.

Luiz Roberto não pode e não deve ser avaliado pela conduta política do atual prefeito. Ele é o preferido de Nogueira, mas carrega consigo a sua própria identidade. Afinal, todos nós não somos iguais.

Luiz Roberto, que também tem fama de bom gestor nos espaços que já ocupou, já demonstrou a sua grande capacidade de articulação e aglutinação nas disputas eleitorais que atuou nos bastidores e, também, como candidato em 2022. Luiz sempre foi visto como alguém de fácil acesso e, também, de cumprir os compromissos assumidos.

Seria ilógico transportarmos para Luiz todas as qualidades de Edvaldo, mas também seria algo injusto querermos lhe imputar também todos os seus defeitos.

Pelas credenciais pessoais e políticas de Luiz Roberto, não temos dúvidas que Edvaldo fez uma escolha bastante feliz, através de um nome capaz de seguir com a sua gestão exitosa, mas conseguindo também suprir as limitações políticas de Edvaldo.

A classe política, que tanto reclama e esperneia contra Edvaldo, precisa atentar que Edvaldo e Luiz Roberto são pessoas sigulares. Cada um ao seu estilo, embora aliados.

Luiz Roberto não é Edvaldo. Edvaldo não é Luiz Roberto!