Vereador questiona possível monopólio e cobra licitação do transporte urbano.

Vereador questiona possível monopólio e cobra licitação do transporte urbano.

O vereador de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), fez o contraponto ao anúncio em tom festivo, feito pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT) ao fazer a entrega de 20 novos ônibus para o transporte coletivo urbano, através da viação Atalaia.
Utilizando as redes sociais, o vereador oposicionista escreveu o seguinte:

"Enquanto em Maceió chegam, para rodar no sistema de lá, dezenas de ônibus com ar-condicionado, poltrona estofadas, Wi-Fi e entrada USB. Sem falar do valor da tarifa, R$3,35. Fruto da vontade política e da LICITACÃO! Se lá foi possível, pq em só em Aracaju que não pode?"

"O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou 20 ônibus novos da empresa Atalaia. Não muda nada no sistema, porque o problema não está com essa empresa. Sabe o que ele vai fazer para não realizar a licitação? Passar linhas das outras empresas para a Atalaia. MONOPÓLIO À VISTA?", Questiona o vereador aracajuano.

O desabafo do legislador Aracaju faz sentido.

É preciso rediscutir o sistema de transporte como um todo, não apenas através de ações paliativas. Porque entra prefeito e sai prefeito, mas a tal licitação do transporte urbano nunca acontece? Quais são os interesses envolvidos? O povo precisa saber.

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista.