Podcast RealPolitik: Ricardo Marques admite frustração com Alessandro e Danielle, mas cogita disputar Prefeitura de Aracaju pelo Cidadania.

Podcast RealPolitik: Ricardo Marques admite frustração com Alessandro e Danielle, mas cogita disputar Prefeitura de Aracaju pelo Cidadania.
Podcast RealPolitik: Ricardo Marques admite frustração com Alessandro e Danielle, mas cogita disputar Prefeitura de Aracaju pelo Cidadania.

O vereador de Aracaju e jornalista, Ricardo Marques, foi o entrevistado desta semana do Podcast RealPolitik, apresentado por Flavão Fraga e Anderson Defon, através do Youtube e também pela rádio Jubileu FM.

Na ocasião, o vereador iniciou falando um pouco sobre o seu início na comunicação, sobretudo a passagem de sucesso no telejornalismo das TV Sergipe e Atalaia.

Em seguida, revelou que o seu ingresso na atividade política se motivou pela necessidade, enxergada pelo então apresentador de TV, do Estado de Sergipe passar por um processo de renovação política em termos de nomes, mas também em ideias.

Ricardo Marques revelou que uma das principais inspirações para tomar essa decisão, foi a ideologia original de mudança e transformação política que, até recentemente, eram defendidas pelo senador Alessandro Vieira (MDB) e Danielle Garcia (Podemos). Porém, Marques pontua que a decisão destes delegados em migrar do bloco de oposição para o governo Fábio Mitidieri (PSD), teria provocado no vereador um certo sentimento de “frustração”, pois aquele projeto original seria um “sonho” de mudança que o vereador sempre carregou consigo.

Mesmo com o partido Cidadania apresentando algumas posições individuais de filiados em favor do governo estadual, o jornalista acredita que a legenda, de forma institucional, deverá marchar em oposição as administrações do governador Fábio Mitidieri (PSD) e Edvaldo Nogueira (PDT).

Através disto, Ricardo Marques se coloca à disposição do seu partido para concorrer à prefeitura de Aracaju, caso o coletivo partidário decida abraçar o seu nome. Ele também cita a possibilidade de a agremiação discutir o nome da ex-deputada Kitty Lima, e que também enxerga com simpatia um eventual apoio ao nome da Vereadora Emília Correa (Patriotas) ao cargo de prefeita da capital.

Durante a entrevista, o legislador teceu fortes críticas à administração de Edvaldo, a classificando com uma nota “dois”, considerando uma escala de “zero” à “dez”. Ele justificou falando que a gestão seria mais sucesso em propaganda e marketing, que em realizações reais. Citou vários problemas, à exemplo de obras mal feitas, ônibus lotados e em péssimas condições, filas com milhares de pessoas aguardando exames ou procedimentos de saúde, entre outras mazelas também apontadas por Ricardo.

O jornalista e vereador afirmou que seu mandato tem sido considerado atuante, não por seu mandato fazer algo extraordinário, mas sim pelo fato de buscar fazer o papel que cabe a todos legisladores. Para isto, Ricardo realiza um mandato pautado em denúncias, cobranças e fiscalizações diárias, através do uso tribuna da câmara e, também, por meio das suas redes sociais.

Ricardo Marques faz um trabalho parlamentar combativo e diferenciado, indo pessoalmente a todas as comunidades e apresentando os seus problemas e demandas para que o município possa resolvê-los.

O nosso bate papo com o vereador Ricardo Marques foi muito bom e esclarecedor. Vale a pena que não teve oportunidade de acompanhar ao vivo, ir até o canal no YouTube do RealPolitik e depois assistir esta entrevista na íntegra.

 

Por: Flavão Fraga – Jornalista.

 

Segue o link para assistir o PodCast:

https://m.youtube.com/watch?v=poUTWkOegqA&t=2933s&pp=ygULcmVhbHBvbGl0aWs%3D