Márcio Macedo continua fortalecido e prestigiado em ministério

Márcio Macedo continua fortalecido e prestigiado em ministério

O Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo (PT), continua firme e forte à frente da função, mesmo diante das investidas articuladas por setores que desejavam ver a sua queda.

Parte da imprensa nacional, aparentemente sintonizada com tais interesses, tentaram vincular um pedido de demissão voluntário da então secretária executiva, Maria Fernanda Coelho, a um erro de procedimento administrativo, referente ao pagamento indevido de passagens a servidores. Problema este que o ministro, de imediato, exigiu a devolução dos valores e, também, abriu um procedimento para apurar.

Mesmo diante de tanta celeuma que tentaram criar sobre estes fatos, que nada compromete a lisura deste, o ministro Márcio Macedo ainda estaria gozando da confiança do presidente Lula, uma vez que conseguiu emplacar a indicação da sucessora da antiga Secretária Executiva, que pediu demissão.

A ex-coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Kelli Cristine de Oliveira Mafort, vai assumir a importante função. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta última terça-feira, 16.

Mafort já integrava a pasta como secretária nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas.

Ela é doutora em ciências sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e já trabalhou como coordenadora pedagógica de programas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Desta feita, após a saída de uma tecnocrata que ocupava o cargo anteriormente, Márcio Macedo fez a indicação de um quadro militante das trincheiras da luta popular e social, além de possuir também credenciais técnicas. Esta nomeação encontra forte identidade com os objetivos da secretaria Geral da Presidência, que corresponde ao ministério que realiza também o elo entre o Presidente da República e os movimentos sociais.

Pelo visto, não adiantou o patrocínio de sensacionalismo para tentarem fazer cair o ministro. Márcio Macedo continua fortalecido e prestigiado em seu ministério.