Os cargos de Elmo Paixão e a cortina de fumaça sobre a sua pré -candidatura a prefeito.

Os cargos de Elmo Paixão e a cortina de fumaça sobre a sua pré -candidatura a prefeito.

Em entrevista concedida, na manhã desta quarta-feira, 06, aos microfones da FAN FM, durante o programa do radialista Narciso Machado, o ex-vereador de nossa senhora do Socorro, Elmo Paixão (PP), fez um festival de ataques frontais a figura do deputado estadual e, também, pré - candidato a prefeitura do mesmo município.

Durante a sua fala, o ex-parlamentar municipal que teve o seu mandato cassado recentemente pela justiça eleitoral, ocupou quase a totalidade do seu tempo para tentar desmerecer Samuel Carvalho, como se fosse algo aparentemente premeditado ou, quem sabe, até uma espécie de "missa encomendada". 

O foco ficou bastante evidente, uma vez que se fez notar a intenção de tentar desgastar, a todo custo, o mais forte pré -candidato a prefeito do bloco de oposição a gestão do Padre Inaldo (PP). 

Apesar de ainda fazer parte do bloco político do prefeito atual, inclusive com inúmeros cargos indicados na prefeitura local, Elmo Paixão continua afirmando que não será candidato a vereador em hipótese alguma. Inclusive, assegura que manterá o seu nome a prefeito de qualquer maneira, mesmo que esta decisão não agrade ao prefeito Inaldo.

Quando perguntado pelos cargos que possui na prefeitura, Elmo responde com grande segurança, transparecendo uma certeza que nada irá acontecer com suas indicações.

Diante de tais fatos, ficam alguns questionamentos:

1) Esta tal pré - candidatura a prefeito de Elmo Paixão realmente é para valer?

2) Ou ela poderia ser uma possível candidatura auxiliar do prefeito Inaldo, escalada somente como uma alternativa a mais, visando apenas tentar descredibilizar o nome de Samuel Carvalho?

3) O que faz Elmo ter tamanha certeza que uma eventual candidatura sua a prefeitura, mesmo "contrariando" o prefeito Inaldo, não sofreria qualquer revés nos seus cargos?

4) A tal suposta candidatura de Elmo no futuro, serviria apenas para "cumprir tabela"? 

Não estamos afirmando nada, apenas estamos provocando uma reflexão coletiva sobre as informações que ouvimos na entrevista...

O espaço deste site está a disposição de todos os citados para se explicarem, caso tenham algo a dizer...

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista.