Em Boquim, prefeito descumpre acordo com Mitidieri

Em Boquim, prefeito descumpre acordo com Mitidieri

Há muito tempo, neste espaço, já vínhamos noticiando que o prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade (PP), estaria tratando com total descompromisso a aliança firmada com o governador Fábio Mitidieri (PSD).

Inclusive, nas rodas políticas do município de Boquim, já é fato consumado que o gestor local se movimenta politicamente em total desacordo ao que se compromete na presença dos Mitidieri.

A confirmação desta tese, se deu durante a apresentação do último Podcast apresentado pelo radialista, Cleo Menezes, na noite da última quinta-feira, dia 28. Na ocasião, o colega comunicador evidenciou que Eraldo e o ex-prefeito Luiz Fonseca deram a palavra ao governador, assegurando que votariam no empresário Jorge Mitidieri para prefeito, mas em seguida teriam voltado atrás no acertado.

Por este motivo, a família Mitidieri estaria na bronca com o atual prefeito de Boquim. E, desta forma, o clã do governador não deverá voltar atrás na decisão de apresentar o nome de Jorge para prefeito. Inclusive, o rompimento oficial estaria por detalhes para ser anunciado oficialmente.

Pelo que se comenta, o governador vinha tentado, de todas formas, assegurar a ampliação desta aliança para as eleições municipais, mas infelizmente essa tentativa esbarra na falta de compromisso do atual gestor. O qual muda de versão a todo instante.

Uma prova inequívoca deste fato, foi o atual prefeito e, também, o gestor anterior, Luiz Fonseca, terem acompanhado Jorge Mitidieri, durante entrevista concedida meses atrás na rádio Play Hits FM, onde ambos declararam apoio à pré - candidatura do empresário JM, mas horas após começaram a sustentar uma conversa totalmente diferente do que haviam dito no ar. Segundo informações prestadas por Cléo Menezes: Eraldo estaria "vendendo sonho" ao governador. Ou seja, estaria faltando com a verdade sobre algumas situações.

Em verdade, por pouco a malícia política do atual prefeito conseguiu afastar Jorge Mitidieri de alguns de seus amigos, uma vez que Eraldo não perdia uma única oportunidade de tentar jogar um contra o outro. 

Nas rodas de bate papos de Boquim, Eraldo estaria tentando passar a impressão que o governador poderia apoiar o nome de Luiz Fonseca a prefeitura, mas de fato isso não estaria encontrando respaldo com a verdade, uma vez que o agrupamento Mitidieri ainda estaria chateado com as últimas atitudes do atual prefeito de Boquim. E, em razão disto, já descarta de antemão essa possibilidade.

Diante de tais fatos, fica clarividente que ao desonrar um acordo anterior, Eraldo assume os riscos de ficar isolado futuramente ou até poderá inviabilizar quaisquer projetos político em união com a família Mitidieri, no âmbito municipal.

Por fim, estas são informações que merecem uma ampla reflexão de todos os agentes políticos envolvidos nesta discussão, pois toda parceria política precisa ser lastreada pela reciprocidade, e não com apenas uma das partes obtendo vantagens políticas.

Pelo visto, os Mitidieri já acordaram à respeito da figura do prefeito, Eraldo de Andrade.

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista