"Gratidão a Deus por nos permitir chegar até aqui", agradece Rodrigo Valadares

Rodrigo faz parte da Frente Parlamentar Evangélica
  • FF ENTREVISTA:

 

 

No FF Entrevista de hoje, vamos conversar um pouco com o deputado federal, estreante na Câmara Federal, Rodrigo Valadares, do partido União Brasil.

Eleito em 2022 com 49.696 votos, sob a bandeira das pautas bolsonaristas: “Deus, pátria e família”; Rodrigo promete um mandato voltado para a defesa da família tradicional cristã e, também, uma atuação combativa e fiscalizadora diante do governo do presidente Lula.

O jovem parlamentar, que chega a Brasília após exercer um único mandato na Assembleia Legislativa, agora vai ocupar um espaço que um dia já foi do seu saudoso pai, o ex-deputado federal, Pedrinho Valadares.

Advogado por formação, Rodrigo Valadares é fruto do casamento entre Dra. Simone Valadares (Promotora de Justiça no Estado do Maranhão) e Pedrinho Valadares. RV é casado com Moana Valadares e pai de dois filhos: Luísa e Pedro. Antes de ser político com mandato, Rodrigo já atuou como empresário, ocupou alguns cargos públicos e, também, já foi líder partidário.

 

 

Confiram a nosso bate-papo com este deputado promissor:

 

 

 

FF - Qual é o sentimento de ser empossado deputado federal?

 

RV - “Voltar à cadeira que meu pai ocupou na Câmara há 20 anos atrás, me traz um misto de sentimentos... Primeiramente, de gratidão a Deus por nos permitir chegar até aqui e a todos os sergipanos que acreditam em nosso trabalho. Sentimento de alegria, porque este é um sonho realizado e, também, de grande responsabilidade em honrar o nome do meu pai e a todos que nos confiaram essa representatividade”.

 

FF – O que te motivou deixar de ser deputado estadual e concorrer à Câmara Federal?

 

RV – “Sergipe estava precisando de alguém na Câmara, que defendesse as bandeiras conservadoras, os valores cristãos e da família, sem medo algum de retaliações. Nós já fazíamos isso na Assembleia Legislativa e faremos agora com muito mais força. Além disso, continuaremos fazendo oposição ao atual governo petista, fiscalizando e buscando impedir os abusos e absurdos que eles pretendem implantar em nosso país”. 

 

FF – Como está a atual bancada bolsonarista no Congresso? Qual é a sua previsão de futuro para esta?

 

RV - A base está vindo forte. Estamos com ótimos representantes eleitos pelo povo brasileiro de diversos estados. Isso se deu graças a semente que o presidente Bolsonaro plantou no Brasil, fazendo o povo se interessar por política e entender a sua importância, mostrando que os nossos valores são defendidos através dela. Antes unir religião à política era um tabu, depois de Bolsonaro, uma grande parcela dos brasileiros começou a entender que um assunto está interligando ao outro. E, com certeza, com essa base faremos um excelente trabalho, dando continuidade ao que foi feito por nosso líder”.

 

FF – Qual foi a ação inicial de Rodrigo Valadares na Câmara?

 

“Recentemente assinamos, junto com deputados federais do Nordeste, uma comissão temporária para fiscalização da Transposição do Rio São Francisco, por haver relatos e vídeos que mostram trechos da transposição interditados, impossibilitando a passagem da água. Uma obra finalizada no ano passado por Bolsonaro, após se arrastar por 13 anos com o governo do PT. Todos sabem, principalmente quem é do Nordeste, o quanto a conclusão dessa obra trouxe uma melhor qualidade de vida para a população beneficiada. Não podemos ouvir relatos e ver vídeos mostrando que trechos da transposição estão interditados e cruzar os nossos braços”.

 

 

 

Por: Flavão Fraga – Jornalista.