" Gestão Marcos Santana é muita publicidade e pouca efetividade”, aponta Armando Batalha Jr. – Pré-candidato a prefeito de São Cristóvão.

O FF Entrevista desta semana, será um bate-papo interessante com o competente advogado Armando Batalha Júnior, que se apresenta como pré-candidato a prefeito da histórica São Cristóvão, considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil.

Armando é advogado militante, ex-professor universitário, com MBA pela PUC, especialista em Compliance pela FGV e, também, presidente da comissão de Compliance da OAB/SE.

É casado com Kássia Lima Batalha, sendo filho da Senhora Iolanda Vieira Santos e do ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha.

A tradição política da sua família possui um traço muito forte. Além do seu pai, seus avôs paternos, o saudoso comunicador Batalhinha foi vereador de Aracaju por vários mandatos e, também, deputado federal por 2 anos; a sua avô, Madalena Gois, foi vereadora por 2 mandatos. Atualmente, o irmão de Armando Batalha Jr, o jovem Neto Batalha (PP), tomou posse recentemente no mandato de deputado estadual.

Armando Júnior sempre se fez notado por seu extremo carisma e capacidade de liderança por onde transita. Com muita disposição ao trabalhado, este advogado dedicado e estudioso, se destaca também pela excelente oratória.

Este jornalista foi colega de Armando Batalha Júnior durante os tempos de movimento estudantil universitário, e pode testemunhar o seu enorme talento para o exercício da atividade política.

O proeminente advogado, teve uma breve passagem no mandato de vereador em Aracaju, onde conseguiu travar importantes debates e emplacar vários projetos de interesse da população da capital sergipana. Entretanto, o desejo de continuar a saga política iniciada pelo seu pai, o ex-prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha, foi mais forte e o fisgou pelo coração.

Por isto, agora o nosso entrevistado de hoje, Armando Batalha Jr, oferece o seu nome para concorrer à prefeitura daquele município histórico, em oposição ao agrupamento do atual prefeito, Marcos Santana (MDB).

Segue abaixo, o nosso diálogo com este pré-candidato:

 

FF - O que o motiva ser pré-candidato à prefeitura de São Cristóvão?

AB – “Minha maior motivação é fazer a melhor gestão que São Cristóvão já teve, com uma visão moderna e futurista, que privilegie a formação das crianças, os valores cristãos e familiares e a geração de emprego e renda. Além disto, fazer o que ninguém fez: Não ter um único parente ocupando cargos em minha gestão”.

 

FF - Diante da sua primeira resposta, ficou implícito que a administração Marcos Santana estaria repleta de familiares ocupando cargos. Isto é verdade? Em qual nível isso se encontra?

AB – “Em uma eventual gestão minha no futuro, eu faço o compromisso que a nossa administração não terá um único parente ocupando cargos. Quanto ao Marcos Santana, nunca se viu um grau tão alto de nepotismo. Ao que se sabe, pelo menos duas filhas dele fazem parte da gestão. Inclusive, o possível pré-candidato à prefeito dele, Júlio Jr, é seu ex-genro. Ou seja, não privilegia somente através dele próprio, pois Marcos aparenta querer a manutenção do poder através desse ex-genro. Então, em função dessa marca nefasta, contra os princípios da administração pública, é que nós reafirmamos o compromisso que, em nossa gestão, não terá um único parente meu ocupando cargos”,

 

FF - Quais são as suas principais ideias e projetos para o município?

AB – “Como disse anteriormente, cuidar da juventude desde os anos primários escolares, introduzindo temas como educação moral, cívica e financeira. Nossa maior marca será uma revolução na educação de São Cristóvão, pois é a única forma de uma sociedade evoluir”.

 

FF - Qual vai ser a influência do seu pai, o ex-prefeito Amando Batalha, em uma possível gestão sua?

AB – “Meu pai, por toda sua experiência, será uma pessoa a ser ouvida”.

 

FF - Em sua visão, quais são as áreas que São Cristóvão é mais carente e, portanto, precisam ser priorizadas?

AB – “Geração de emprego e renda, além da ausência de políticas públicas que evitem que os jovens entrem no mundo das drogas. São Cristóvão hoje é um grande celeiro de jovens que, sem esperança de futuro, acabam por desaguar no mundo da criminalidade”.

 

FF - Como foi a sua experiência como vereador da capital? 

AB – “Fui muito importante essa nossa passagem. Em apenas 4 meses, mostrei que é sim possível fazer diferente. Protocolei inúmeros projetos de alto alcance social, à exemplo do Compliance; Justiça Restaurativa nas escolas, proibição de homens condenados pela lei maria da Penha fosse contratados pela Adm. Pública; Lei de fomento ao combate à criminalidade contra as jovens e adolescentes. Em casa área de vulnerável teve uma participação minha. Além de ter zelo pelo dinheiro público, pois além de não usar as verbas indenizatórias no recesso parlamentar, não utilizei o carro que foi oferecido ao mandato, gerando economia aos cofres públicos e isso me credencia a uma eventual gestão municipal”.

 

FF – Qual é a sua avaliação sobre a gestão do atual prefeito, Marcos Santana (MDB)?

AB - Marcos Santana privilegia muito o marketing. Com o grande volume de dinheiro que ele recebeu dos royalties, oriundos da gestão passada, deveria ter transformado São Cristóvão em uma “nova Dubai”, mas não vemos isso! Muita publicidade e pouca efetividade! No momento oportuno, traremos alguns fatos desconfortáveis para o mesmo.

 

FF - Poderia nos adiantar alguns desses "fatos desconfortáveis" sobre a gestão do atual prefeito?

AB - Ainda está em fase de apuração. Não posso ser leviano em acusar sem provas, mas breve teremos novidades!

 

FF - Qual é a mensagem final que Amando Batalha Jr. deixa para a população de São Cristóvão?

AB – “Que acreditem em um jovem com muita disposição de trabalhar. Um advogado com 15 anos de profissão, sem uma única mancha em sua vida profissional, que respeita valores cristãos e a família. Além de estudar muito, para fazer de uma eventual gestão nossa, a melhor de todos os tempos. E que, como vereador que teve uma atuação ética e exemplar, reconhecida por toda sociedade Aracajuana. Assim como Davi, creio que poderemos vencer e superar os obstáculos que nos serão colocados! Muito obrigado! ”

 

Flavão Fraga – Jornalista.