"O acordo oculto."

Circula nos bastidores da política lagartense, um suposto acordo político oculto, que estaria sendo costurado entre as famílias Reis e Monteiro, visando tentar enfraquecer a administração da atual prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, do partido Solidariedade.

Comenta-se que, os dois agrupamentos citados, teriam deixado as divergências antigas de lado, objetivando unir forças para tentar derrotar o projeto político liderado pela atual prefeita da “Capital do interior”, a qual estaria com a gestão muito bem avaliada em pesquisas de consumo interno.

Na verdade, os oposicionistas lagartenses sabem que a provável pré-candidatura a prefeita da atual secretária-chefe de gabinete do município, Rafaela Ribeiro, sob o apoio de uma prefeita bem aceita, seria um plano difícil de superar nas urnas. Por isto, uma “união”, nem que seja oculta, seria necessária.

O tal suposto entendimento político entre adversários políticos do passado, estaria sendo articulado apenas nos bastidores, sem a intenção de ser tornado público. Em tese, ambos continuariam lançando candidaturas “separadas” para prefeito, mas trabalhariam de forma “combinada”, em oposição sistemática a prefeita do município.

A possível aliança velada, que se ventila, envolveria até a facilitação para a indicação de pessoas próximas ao ex-prefeito Valmir Monteiro em espaços no governo estadual.

O fato é que, mesmo o deputado estadual, Ibrain Monteiro (PV) não tendo sido eleitor do governador Fábio Mitidieri (PSD), em nenhum dos dois turnos, pessoas próximas ao clã Monteiro já estariam sendo nomeadas em espaços do Estado.

O nosso informante, que nos pediu reservas de sua identidade, confidenciou que existiria uma certa cumplicidade entre Reis e Monteiro sobre estas indicações, e que supostamente Sérgio e Fábio Reis, estariam fazendo “vista grossa” e, provavelmente, até poderia estar auxiliando para que o governador possa atender os pleitos dos Monteiros. Será?

Entretanto, especula-se que apenas o deputado federal, Gustinho Ribeiro (Republicanos), estaria se posicionando contra tudo isso. Aparentemente, o clima entre Reis e Monteiros estaria bastante amistoso....

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Para confirmarmos ou não a existência deste suposto acordo oculto.

 

 

 

Por: Flavão Fraga – Jornalista.