Governo de Sergipe entrega climatização e quadra esportiva na Escola Estadual 8 de Julho

Governo de Sergipe entrega climatização e quadra esportiva na Escola Estadual 8 de Julho

Mais uma obra estruturante foi entregue para a Educação. Desta vez, o governador Fábio Mitidieri foi até o bairro Ponto Novo, na capital sergipana, nesta segunda-feira, 25, para inaugurar a quadra de esportes da Escola Estadual 8 de Julho. Além disso, as salas de aula foram todas climatizadas, reforçando uma política educacional de gerar bem-estar no ambiente de ensino para aumentar a concentração de alunos e professores.

Feliz com o resultado entregue, o governador Fábio Mitidieri destacou, em seu discurso, que Sergipe tem conseguido avanços na Educação graças a um trabalho de empenho e de equipe. "Hoje a Escola 8 de Julho recebe uma quadra de esportes, recebe as salas climatizadas e carteiras novas, mas tem muita escola que ainda não recebeu. E o meu trabalho é poder levar para todas as escolas as mesmas coisas que vocês receberam aqui", disse à comunidade escolar presente.

De acordo com Fábio, toda a equipe da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) está preparada para fazer a Educação avançar ainda mais em Sergipe. "Nós estamos avançando, mas podemos e queremos mais. Vamos fazer a Educação avançar e dar a melhor infraestrutura que podemos. Em contrapartida, cada um de vocês vai dar o seu melhor, vai estudar mais, vai aprender mais, vai se dedicar mais, porque o que está em jogo aqui é o futuro de vocês. É o futuro do povo sergipano", reforçou o governador aos alunos.

De acordo com o secretário de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Zezinho Sobral esta é a 37ª obra entregue pelo Governo de Sergipe para a Educação entre 2023 e 2024. "É muito importante contar com a presença do governador na educação, olhando de perto as necessidades dos nossos alunos. Esta é uma obra importante e quero parabenizar a empresa, que entregou os serviços no prazo. A gente segue entregando um ambiente adequado para os professores para que eles possa dar o seu melhor, aumentando a proficiência e mais que isso, formando grandes cidadãos", ressaltou.

Atualmente, a gestão soma 52 obras em execução na área de Educação. Das 319 escolas da rede, 86 foram climatizadas, 78 estão com climatização em andamento, totalizando R$ 52 milhões investidos na reestruturação da rede elétrica e implantação de ar condicionado.

Transmitindo a alegria dos alunos, o diretor da Escola Estadual 8 de Julho, João Marques Cordeiro fez um discurso de agradecimento. "Quando eu cheguei aqui na escola recebi dois pedidos dos alunos: salas climatizadas e uma quadra coberta. Estamos aqui hoje comemorando essas entregas, pois são benefícios que farão a diferença na vida dos nossos alunos", afirmou.

 

Alunos

Representando todos os estudantes da Escola Estadual 8 de Julho, o aluno Matheus Barros Lima falou sobre as melhorias implementadas no colégio. "Nos últimos meses, a equipe da direção do nosso colégio e o governo têm trabalhado incessantemente para tornar essa instituição um lugar mais inovador e propício ao aprendizado. As novas melhorias incluem a reestruturação da quadra poliesportiva, a implantação de ar condicionados em todas as salas, novas mesas de cadeiras e novos bebedouros", listou.

 

Sobre a quadra

Mais que uma obra estruturante entregue, a quadra representa um elo entre a comunidade escolar e a população do bairro. O local, além de ser usado pelos alunos durante as aulas, vai servir também para campeonatos e treinos da população, além de ser um espaço de lazer e pedagógico.

O espaço recebeu um investimento de R$ 624.848,99. A obra foi finalizada em tempo hábil, com início da reforma em maio de 2023 e término em março de 2024, dentro do prazo de execução.

Dentre as intervenções estão a construção total da quadra, com estrutura de galpão pré-moldado de concreto armado, cobertura com telha em aço galvalume, instalação do alambrado, pavimentação em alta resistência e concreto simples.

O espaço esportivo também conta com pintura de demarcação da quadra de esportes e do ginásio, instalações elétricas com refletores led de 200 w, drenagem e pintura geral. 

Fonte: Secom/ Governo de Sergipe