Em nota, PT de Barra dos Coqueiros denuncia violência, ameaças e intimidações contra Danilo, Lurian Lula e outros líderes partidários.

Em nota, PT de Barra dos Coqueiros denuncia violência, ameaças e intimidações contra Danilo, Lurian Lula e outros líderes partidários.

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Barra dos Coqueiros, que é presidido por Cláudio Caducha, emitiu nota de solidariedade a diversos líderes partidários que estariam sofrendo atos de perseguição, ameaças, agressões e intimidações, durante atividades de pré-campanha de Danilo Segundo (PT), o qual se prepara para disputar a prefeitura local em 2024.

O fato mais chamativo da nota, é que uma destas supostas vítimas da tal truculência, seria a filha do atual Presidente da República, Lurian Lula, a qual namora o pré-candidato a prefeito do município, Danilo Segundo (PT). Segundo a nota, Danilo também faz parte rol de pessoas alvo destas supostas ações.

Além deles, teriam sido vitimados o pré - candidato a vereador de Barra dos Coqueiros, Fredson Santana (PV) e a liderança petista, Dandara Vieira (PT).

Pelo conteúdo das informações escritas no documento e, também, do relato que tomamos conhecimento de forma extra oficial, é possível que tais ações sejam decorrência do crescimento do nome de Danilo em recentes pesquisas de consumo interno.

Pelo visto, talvez políticos tradicionais estejam desesperados com a mudança de alguns números destas consultas populares.

Segue abaixo o teor da nota assinada pelo diretório municipal do PT da Barra:


"NOTA DE SOLIDARIEDADE"

"O Partido dos Trabalhadores de Barra dos Coqueiros vem por meio deste se solidarizar com os membros do nosso grupo político na cidade, especialmente com o nosso pré-candidato a prefeito, Danilo Segundo (PT), Lurian Lula (dirigente estadual do PT), Fredson Santana (PV) e Dandara Vieira (Coletivo Nacional de Mulheres do PT).

Nos últimos meses, em função das nossas atividades de pré-campanha eleitoral, esses companheiros foram vítimas de atos graves que envolvem o direito de ir e vir no município, ameaças e até agressão física, como a registrada em boletim de ocorrência contra o nosso pré-candidato a vereador, Fredson.  

Nós, do Partido dos Trabalhadores, defendemos uma pré-campanha e uma campanha eleitoral dentro das regras estabelecidas pela legislação eleitoral, com civilidade e confronto democrático de ideias. Portanto, não permitiremos que os instrumentos de Estado sejam utilizados para  constranger, intimidar e, assim, desequilibrar a disputa eleitoral no município. Foi no combate a essa lamentável prática que uma geração foi sacrificada na luta contra a ditadura. E foi para afastar essa sombra nefasta do passado e fortalecer a democracia que, na última eleição presidencial, derrotamos, pelo voto, essa ideologia.

Que o povo da Barra dos Coqueiros soberanamente possa escolher seu destino, pois só a ele cabe esse papel numa verdadeira democracia.

 

José Claudio Silva Barreto
PRESIDENTE"