Tumulto e desorganização marcam rodada de campeonato de futsal da prefeitura de Boquim

Tumulto e desorganização marcam rodada de campeonato de futsal da prefeitura de Boquim

Na noite da última terça-feira, 12, no ginásio de esporte do SESI, em Boquim, aconteceu partida de válida pelo campeonato municipal de Futsal, a "Copa 21 de março".

A competição, que é organizada pela prefeitura de Boquim com o objetivo de comemorar os 154 anos de emancipação política do município, foi marcada por grande tumulto e desorganização, durante a partida envolvendo as equipes do “Time da Galinha” e “Faz o seu Nome”.

Na ocasião, uma das equipes, em protesto ao trabalho da equipe de arbitragem da partida, decidiu interromper o andamento do jogo. 

Apesar do lamentável acontecimento não ter sido provocado diretamente por membros da prefeitura municipal, a gestão possui boa parcela de culpa pelo incidente, pois a organização improvisou na contratação da equipe arbitragem, colocando pessoas não habilitadas ou qualificadas para julgar a partida. É importante observar, que times são amadores, mas o evento faz parte da programação de um município e foi investido dinheiro público para a sua realização. Por este motivo, a prefeitura teria que envolver a contratação de profissionais certificados para atuar.

A prefeitura, além de não oferecer segurança privada suficiente, também não garantiu uma presença fixa da força policial. É importante frisar também, que algumas pessoas que estavam atuando como mesários, claramente não demonstravam aptidão ou preparo para exercer a função.

Por estes motivos, após o caos instalado durante a confusão, a partida foi interrompida por cerca de 50 minutos, objetos foram lançados sobre a quadra e, também, alguns torcedores acabaram danificando alguns equipamentos do ginásio. A baderna só deixou de ocorrer, assim que a polícia apareceu tardiamente, uma vez que faltou um trabalho de organização preventivo por parte da organização. A polícia militar ainda conseguiu conter o ímpeto de alguns revoltosos e, em seguida, foi possível a partida retomar através da disputa por pênaltis.

Esse incidente, demonstra mais uma vez, a gestão amadora e desorganizada que se instalou em Boquim nos últimos anos. Tem um adágio popular que define bem a gestão do prefeito “Liso” e "sempre vítima" de todos: “É tudo feito nas coxas!”. Arrepare!

 

 

Confiram no link abaixo, um vídeo gravado pelo suplente de vereador de Boquim, Alex Jr, no instante em que aconteceu o incidente!

https://youtube.com/shorts/bdjmeih_tOw?si=6BRrnYilEo9njAq-