Empresário Adilton Lima mira disputa pela prefeitura de Boquim.

Empresário Adilton Lima mira disputa pela prefeitura de Boquim.

O jovem empresário Adilton Lima (PDT), que foi candidato vice-prefeito de Boquim em 2020, na chapa encabeçada pelo saudoso ex-prefeito Pedro Barbosa, vem articulando seu nome para a disputa da prefeitura do município.

Para isto, Adilton tem se movimentado e dialogado com diversos setores da sociedade, objetivando apresentar as suas ideias e projetos. Durante essa caminhada, Adilton vem acompanhando e compreendo os principais anseios e dificuldades das diversas comunidades.

Essa atuação próxima das pessoas, vem possibilitando o contato com várias lideranças locais, almejando construir uma chapa competitiva de candidatos a vereadores.

Isso não é uma tarefa fácil para ninguém, mas ele vem atuando com desenvoltura, próximo de personagens políticos, à exemplo de: Buiú, a Dra. Maiara Gonzaga, Léo de Nego da Farmácia, Dorinho Santos e Augusto do JG, entre outros.

Além disso, o empresário vem participando, também, de diversas ações em prol do município de Boquim. O Moviagro tem sido um desses instrumentos, aonde em parceria com outros colegas produtores rurais, Lima levou algumas demandas da agricultura familiar para o governo do Estado, durante a edição do programa "Sergipe é Aqui". Na ocasião, o movimento "moviagro" pleiteou ideias para o fortalecimento da agricultura familiar, estudo hídrico, melhoramento de genética, assistência técnica e suporte para os produtores de plantas ornamentais e demais agricultores 

Através da Deputada Estadual, Maísa Mitidieri (PSD), Adilton Lima destaca a sua luta pelo reconhecimento de manifestações culturais mantidas pelo ícone da cultura popular boquinense, Mestre Tonho Preto, para que estas pudessem ser elevadas ao patamar de Patrimônio Cultural do Estado.

O projeto itinerante "Ação Cidadã", organizado por Adilton e amigos parceiros, tem levando serviços gratuitos as algumas comunidades de Boquim. Atendimentos com nutricionista, advogado, exames de vista, cortes de cabelo, aferição de glicemia e pressão fazem parte das ações deste projeto, o qual já foi realizado nos seguintes povoados e comunidades urbanas: Cipó, Miguel dos anjos, Meia légua, Muriçoca, Olhos Dagua, Romão, Pimenteira, Praça do ralf e, também, na Assistência Social JB.

O jovem pré-candidato a prefeito de Boquim, atuou na realização das seguintes atividades:

- Atraiu a realização de curso profissionalizante de injeção eletrônica de motos;

- Realizou Encontro Cultural juntamente com a cordelista boquinense, Ana Reis, mestre Tonho Preto e o trio local pé de serra, Ritmos do Acordeon, objetivando fortalecer a cultura local.

- Na comunidade de Meia Légua, realizou o fornecimento de serviços gratuitos de trator e grade, para ajudar no plantio das sementes de milho, as quais foram doadas pelo governo do Estado. Foram também ofertados diversos outros serviços de trator em outras comunidades.

- Disponibilidade gratuita de retroescavadeira para ajudar na escavação de poço artesiano na colônia boquim e, bem como também, para o auxílio de alguns pequenos produtores de outros povoados.

- Houve também o incentivo a eventos esportivos na cidade, nas modalidades: futebol, futsal, vôlei e o Moto Fest Grau (wheeling).

- No âmbito da assistência social, também houve a doação de presentes durante o Natal, para as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por estas ações, e também devido a sua atuação capaz na condução dos negócios privados, Adilton Lima se sente capacitado de colocar o seu nome a disposição do município de Boquim, com vistas a concorrer a prefeitura municipal. 

Ele frisa que já vem dialogando, de forma aberta e próxima, com o seu líder maior, o governador Fábio Mitidieri (PSD), sobre esta sua perspectiva. E que Mitidieri o teria deixado a vontade para caminhar nas sua pré -campanha.

Por certo, Adilton Lima já conta com o apoio irrestrito da direção estadual do seu partido, o PDT, que é liderado pelo Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista.