Clovis Barbosa adia oficialização do nome de Candisse Carvalho

Clovis Barbosa adia oficialização do nome de Candisse Carvalho

Em reunião realizada na última quinta-feira, 15, o advogado Clovis Barbosa (PT) conseguiu obter o número mínimo de assinaturas para fazer o seu registro de intenção de pré-candidatura a prefeito de Aracaju, pelo PT.

Na ocasião, aconteceu um encontro do GTE (grupo temático eleitoral) do partido, onde o advogado conseguiu apresentar cerca de 17 assinaturas de membros deste diretório, preenchendo os 10% das cadeiras que são exigidas para algum militante concorrer internamente a uma futura candidatura majoritária.

Comenta-se que as correntes petistas ligadas ao “Rogerismo” teriam sido pegas de surpresa, uma vez que estes não acreditavam que Dr. Clovis conseguiria arregimentar o apoio interno necessário para criar uma frente interna em defesa do seu nome.

Na próxima segunda-feira, 19, está agendada uma reunião do Diretório Municipal do PT de Aracaju, a qual estava prevista para acontecer a oficialização no nome da jornalista, Candisse Carvalho (PT), como sendo a opção única do partido. Entretanto, após o registro inesperado da intenção de pré-candidatura de Barbosa, o cenário mudou e a pauta da reunião deverá ser outra.

Certamente, agora o PT ainda terá muitos debates internos para encontrar um nome de consenso para ir a disputa eleitoral em outubro deste ano.

Obtivemos informações internas do PT, e estas fontes asseguram que o agrupamento ligado ao ministro Márcio Macedo teria ampla maioria na composição do diretório local. O que leva a crê, que se o Dr. Clovis Barbosa se tiver a capacidade de atrair o apoio desta fração partidária, o seu nome ganhará potencial para fazer frente as intenções políticas lideradas pelo senador Rogério Carvalho (PT).

Além da falta de definição interno no Partido dos Trabalhadores, o PCdoB também apresentou recentemente a pré-candidatura do médico e ex-vereador, Dr. Emerson, o qual também pretende ser o nome indicado pela federação partidária composta pelos partidos: PT, PV e PCdoB.

Niully Campos, que faz parte do PSOL, outro expressivo partido do campo de esquerda, também trabalha o seu nome para disputar a prefeitura da capital.

Pelo visto, nada estaria ainda pacificado no campo da esquerda aracajuana, pois alguns militantes de reconhecida e histórica participação no âmbito socialista, ainda estão dispostos a disputar a vaga com Candisse Carvalho, a qual é a mais recente militante entre os nomes que estão em jogo.