A livre decisão: administrar a miséria ou atrair o desenvolvimento?

A livre decisão: administrar a miséria ou atrair o desenvolvimento?

O atual prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade (PP), se destaca através de uma agressiva política assistencialista, aonde o prefeito sucateia os programas sociais, para manter os cidadãos presos a sua unha, através da concessão direta de ajudas pessoais, que quase sempre saem do seu bolso fundo, o qual sempre encontra profundidade necessária para resolver as necessidades primárias de quem o procura. Além dessa característica, a sua gestão é um amontoado de programas sociais que não funcionam e, principalmente, de um imenso rol de grandes obras inacabadas.
O prefeito que institucionalizou o esmolismo como a política central da sua gestão, apenas faz administrar a miséria alheia de pais e mães de famílias que, por não possuírem emprego e renda, são levados a mendigar o pão.
Enquanto o atual prefeito mantém essa política viciante e nociva, eis que surge na disputa pelo executivo local a figura do bem sucedido empresário, Jorge Mitidieri, o qual é reconhecido por tocar com excelência os seus negócios privados. 
Além da sua extrema capacidade de liderança e gestão, Jorge Mitidieri é visto como alguém com influência e capacidade para atrair importantes investimentos para a geração de emprego e renda em seu município.
Enquanto isso, o prefeito brinca de fazer gestão e somente focaliza a eleição seguinte, negligenciando totalmente qualquer pauta desenvolvimentista.
O empresário Jorge Mitidieri, ao invés de ser reconhecido e celebrado por sua grande importância como sendo o maior gerador de empregos diretos no município, ele vem sofrendo ataques preconceituosos e injustos por parte de seguidores da atual administração. 
O sucesso pessoal de JM enquanto empresário, ao invés de ser reconhecido ou enaltecido, é tratado com desdém por líderes que não construíram nada de relevante em suas vidas pessoais. Por isso, pelo fato de Mitidieri ser um homem considerado rico financeiramente, este é injustamente apontado por estes como sendo alguém que não gosta de pobres.

O prefeito que tenta pregar uma falsa humildade que não possui, segue administrando a miséria alheia e a  utilizando como moeda de troca eleitoral.
Enquanto isso, a outra opção política, liderada por Jorge Mitidieri, demonstra com o seu sucesso pessoal reconhecido, que é possível gerir a coisa pública com capacidade técnica e responsabilidade, buscando atrair o desenvolvimento.

Por isto, nestas eleições estarão em disputa para o eleitor dois projetos bem claros e distintos: o da gestão que administra a miséria ou um governo com esperança de atração de desenvolvimento emprego e renda?

Cada um é livre para fazer a sua escolha...

Boquim, que caminha há anos em um sinal de atraso e miséria, vai abraçar um empresário que tornou uma revenda de bebidas no interior de Sergipe a melhor do Brasil ou vai optar pela continuidade do mesmo modelo de um gestor que se destaca por patrocinar geladinhos e cervejas à beira de campos de futebol?

Do que Boquim realmente precisa? Emprego ou esmola?

Eis a questão...