Yandra seria o antídoto à Emília?

Yandra seria o antídoto à Emília?

Nos meses iniciais do seu primeiro mandato eletivo, na condição de deputada federal, a jovem Yandra Moura (UB), já vem demonstrando enorme capacidade legislativa.

Confirmando ser legítima herdeira das habilidades políticas do seu pai, o ex-deputado federal André Moura, a parlamentar já vem acumulando sua própria cota de prestígio, não somente em Sergipe, mas também nas hostes nacionais congressistas e, também, do seu partido. Recentemente, ela chegou ser cogitada como um possível nome para ocupar um ministério no governo federal, por indicação da direção nacional do seu partido.

Neste momento, o nome da vereadora da capital, Dra. Emília Correia, vem posicionado na dianteira dos demais postulantes à prefeitura de Aracaju, liderando todas pesquisas realizadas.

A boa performance da vereadora, até o presente momento, é atribuída não somente ao seu trabalho combativo na câmara de vereadores, mas também pelo fato dela conseguir abocanhar boa fatia do eleitorado de direita em Aracaju, o qual a enxerga como a sua representante nesta disputa.

Além disso, Emília vem conseguindo absorver um certo desejo popular por um nome feminino à frente da capital. Isto tem sido bastante percebido nas diversas consultas populares.

Contudo, apesar dos fatores positivos, Dra Emília possui uma grande fragilidade, a qual poderá ser capaz de colocar ladeira abaixo o seu projeto eleitoral.

Ocorre que, a vereadora teria uma personalidade um pouco inflexível, e com grande dificuldade de trabalhar em grupo. Ela não seria muito afeita a dialogar política com certa amplitude.

Porém, o grande ato político de lançamento da pré -candidatura de Yandra Moura, com a presença do grande líder do União Brasil, ACM Neto, evidenciou o seu grande potencial de crescimento.

Para muitos analistas, o nome de Yandra é visto como uma espécie de "antídoto" ao crescimento político de Emilia, uma vez que a jovem parlamentar consegue transitar com boa desenvoltura no mesmos segmentos que a vereadora atua. A  deputada Federal levanta a bandeira de pautas em defesa das mulheres, além de ambém conseguir penetrar com profundidade na "bolha" direitista em Aracaju.

Além disso, os Mouras são talhados e dispostos a construírem projetos coletivos, possuindo imensa capacidade de diálogo político. Prova disto, já notamos a sua boa interlocução com nomes da direita sergipana, à exemplo do Delegado André Dabid, Daniele Garcia, Ricardo Marques e entre outros que ela vem dialogando.

O projeto Yandra, notadamente, consegue ter uma maior solidez em termos de agrupamento político e, principalmente, consegue superar em larga vantagem a imensa dificuldade de diálogo que Emilia possui. Este traço de personalidade vem dificultando vários possíveis entendimentos em torno do seu nome, podendo fazer a sua pré - candidatura derreter mais adiante.

Pelo visto, a entrada de Yandra no páreo em Aracaju, poderá ser uma indesejável "pedra no sapato" da vereadora Emília Correia, mais à frente.

A deputada poderá ser o elemento capaz de conter o avanço da sua pretensão?

Será?

Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos...

2024 é logo ali!

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista.