“Sou contra dar um terceiro mandato ao atual prefeito de Socorro”, justifica Betinho ao anunciar seu apoio a Dr. Samuel

“Sou contra dar um terceiro mandato ao atual prefeito de Socorro”, justifica Betinho ao anunciar seu apoio a Dr. Samuel

Nesta quinta-feira, 7, que marca o aniversário do deputado estadual, Samuel Carvalho (Cidadania), ele acaba de ganhar de presente um apoio de peso para a sua pré-candidatura a prefeito de Nossa Senhora do Socorro. Trata-se da adesão do ex-vice-prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores do município, Betinho (MDB). Nesta manhã, durante entrevista concedida ao radialista Narciso Machado, na FAN FM, Betinho anunciou oficialmente a sua nova posição política: “Sou contra dar um terceiro mandato ao atual prefeito de Socorro”, justificou Betinho.

Com a nova adesão, Samuel Carvalho, que até recentemente não tinha nenhum vereador o apoiando em seu município, passa a contabilizar o apoio de 9 dos atuais 21 edis que compõem aquela casa legislativa. E, nos próximos dias, mais legisladores locais deverão abandonar o grupo de situação.

Assim, o atual prefeito Padre Inaldo passaria a ter enormes dificuldades para tentar emplacar um nome para o suceder à frente da prefeitura. Atualmente, o prefeito vem tentando emplacar o nome da atual deputada estadual, Carminha Paiva (Republicanos), mas poderá esbarrar em impedimentos legais, pois há quem diga que alguém poderá alegar na justiça uma possível existência de união estável entre a deputada estadual e o prefeito de Socorro.

Após a cassação de 4 vereadores, Samuel passou de imediato a contar com dois parlamentares que já faziam parte da sua base (Lalo e Thiago de Rui), e em seguida conseguiu fisgar a adesão dos demais recém empossados (Sargento Humberto e Carlos da Prestação).

Em seguida, o advogado socorrense conseguiu atrair o apoio de mais 5 vereadores: Teta do Camarão, Alan Mota, Barbosinha, Geová e Betinho.

Outras adesões de forte impacto, foram: Elmo Paixão, ex-vereador, que recentemente foi cassado, mas representa politicamente uma das famílias de maior expressão política do município. Além da ex-vereadora Maria da Taiçoca, que concorreu como candidata a vice de Fábio Henrique em 2020.

A pré-candidatura a prefeito de Dr. Samuel recebeu azeitada dos seguintes ex-vereadores, suplentes e lideranças: Hélio Passos, Oziel da Saúde, Carlos cunha, Carlos da Padaria, Astro, Xavier Jr, Danilo Dinam, Pablo, Shelton, Clebson mf3, Neílton Marreta, Filipe Loeser, Demir da Piabeta, Zé Raimundo, Marcos Nabuco, Janete de Jário, Andreia MF3, entre outros.

Pelo visto, o jovem Samuel Carvalho o qual sagrou-se segundo colocado na última eleição municipal através do apoio de um grupo reduzido, agora estaria reunindo base suficiente para impor uma derrota ao atual grupo que governa Socorro há 8 anos seguidos.

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista