Jorge Mitidieri se antecipa aos fatos e anuncia pré-candidatura à prefeito de Boquim.

Jorge Mitidieri se antecipa aos fatos e anuncia pré-candidatura à prefeito de Boquim.

Fugindo um pouco do seu estilo mais prudente e cauteloso, o empresário Jorge Mitidieri, do PSD, em entrevista ao programa do radialista Ricardo Trindade, na play hits FM, resolveu declarar oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito de Boquim.
Tal anúncio, é visto como algo totalmente natural. Porém, o que circula nos bastidores do poder é a informação de que essa oficialização estaria prevista para acontecer somente no início do próximo ano. A previsão inicial de Mitidieri seria deixar os seus liderados divulgando espontaneamente o seu nome e, somente bem após, em meados do início de 2024, ele surgiria ovacionado pelos dois maiores agrupamentos políticos, sendo oficializado pré-candidato a prefeitura.
Porém, o cenário real do ambiente interno dos grupos não estaria propício para correr riscos e, por este motivo, Jorge resolveu fazer esse movimento de antecipação. Logicamente que, ao acelerar esse anúncio, JM sabe que adiantará alguns processos que oferecem desgastes financeiros e emocionais, os quais ocorrem com quem se apresenta como postulante a mandato.
Entretanto, parece que diante da realidade dos fatos já narrados aqui neste site, não haveria outra alternativa para o empresário senão apressar o anúncio oficial da sua pré-candidatura, uma vez que seu nome estaria passando por um silencioso processo de fritura dentro do agrupamento do prefeito Eraldo de Andrade, PP. 
Além disso, Jorge também precisaria adentrar logo no jogo, visando debelar o fogo amigo feito por alguns líderes do agrupamento do saudoso prefeito Pedro Barbosa em face da administração do atual prefeito de Boquim.
Desta feita, Jorge Mitidieri, como bom matemático que é, fez suas contas e agiu de maneira bastante cartesiana, se posicionando no tom correto e colocando seus liderados em seus devidos lugares. 
Na ocasião, a trupe Fonsequista que espalhava pelo município que Luiz seria o candidato a prefeito e, também, os históricos Pedristas, que falam baixo pelos cantos contra Eraldo e Luiz, tiveram que engolir o orgulho e acompanhar em silêncio os ditames de Mitidieri.
Jorge Mitidieri foi bem claro e objetivo em sua fala, afirmando que aqueles que não quiserem compreender a nova filosofia de fusão de grupos e, também, de apoiar a administração do prefeito Eraldo, que ficasse à vontade para buscar seguir outros caminhos. JM também adiantou que não teria problema algum em apoiar Luiz Fonseca para prefeito, em alguma conjuntura possível.
Jorge Mitidieri, em sua fala, trouxe uma ótima novidade para o município de Boquim, que seria uma grande indústria que deverá se instalar na "terra da laranja", através da intermediação do empresário boquinense, o qual anunciou que já estaria auxiliando este grupo empresarial a se instalar em Boquim.
De fato, independente se sejamos contrários ou favoráveis ao posicionamento político de Jorge Mitidieri, não podemos negar que a oficialização do nome deste importante empresário como pré-candidato a prefeitura, é algo bastante enriquecedor para o debate político em Boquim, uma vez que a cidade necessita trazer de volta para a disputa nomes que conheçam de gestão e que não fiquem presos ao assistencialismo eleitoreiro.

Torcemos para que mais pessoas capacitadas, e que pensem em projetos e não emeras ações "tarefeiras" possam também serem encorajadas a concorrer a prefeitura de Boquim. Precisamos retomar a nossa escola antiga de bons gestores.

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista.