Através de diretoria de extensão rural, Emdagro capacita técnicos sobre cultura do milho.

Através de diretoria de extensão rural, Emdagro capacita técnicos sobre cultura do milho.
Através de diretoria de extensão rural, Emdagro capacita técnicos sobre cultura do milho.

Diante da crescente produção de milho registrada em Sergipe, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), através da sua diretoria de extensão rural, que atualmente é dirigida pelo ex-prefeito de Boquim, Jean Carlos Nascimento, promoveu entre os dias 14 e 16 de agosto, em Aracaju, um curso de capacitação sobre produção agrícola.

A atualização sobre as novas técnicas sobre o manejo do solo e esta produção é fundamental, visando amparar um Estado que atualmente se destaca como o quarto maior produtor de milho do Nordeste.

A capacitação foi realizada para atender 25 técnicos da empresa, os quais tiveram a oportunidade de absorverem novos conhecimentos sobre condições edafoclimáticas e fisiologia do milho, população, plantabilidade, posicionamento de híbridos, manejo de herbicidas, adubação e controle de pragas de pragas.

Segundo o ex-prefeito de Boquim e atual Diretor de Assistência Técnica da Emdagro, Jean Carlos Nascimento, Sergipe, nesse trecho SEALBA (Sergipe, Alagoas e Bahia), representa mais de 50% da produção de milho. “A gente está vendo o crescimento da cultura do milho em todas as regiões do Estado e percebemos a necessidade dessa reciclagem, dessa capacitação dos nossos técnicos para que o agricultor lá na ponta tenha a melhor assistência técnica”, comentou.

 

Outras culturas:

Na ocasião, o Coordenador de Agricultura da Emdagro, Eduardo Cabral, também pontuou o trabalho de diagnóstico e orienteção que a empresa vem prestando a outras culturas, a exemplo da produção de plantas ornamentais no município de Boquim, a qual vem auferindo bons resultados financeiros para produtores e, desta feita, a Emdagro vem iniciando um trabalho de acompanhamento bem próximo.