Márcio Macedo não usou recursos públicos para custear suas passagens aéreas.

Márcio Macedo não usou recursos públicos para custear suas passagens aéreas.

Na tarde desta quinta-feira, 11, no Palácio do Planalto, o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo (PT), convocou os principais veículos da imprensa nacional para esclarecer sobre as notícias que estavam circulando no noticiário nacional, questionando um possível uso ilegal de passagens aéreas por servidores que atuam no seu ministério.

De forma bastante equilibrada, firme e sincera, o ministro sergipano deixou claro que, diferente do que alguns estavam noticiando, as suas passagens aéreas para participar do Pré-caju, na capital sergipana, foi custeada com seus próprios recursos e não através de custeio público. O ministro viajou em vôo comercial e fora do horário de expediente de trabalho.

Márcio Macedo revela que, após detectar a ocorrência de um erro formal do seu gabinete sobre a liberação de passagens aéreas, determinou a abertura de um procedimento administrativo para que os servidores que viajaram para Aracaju com recursos públicos, devolvessem o dinheiro. Isso já foi feito e a União não teve qualquer prejuízo. 

O ministro pontou, também, que determinou a instauração de uma sindicância para apurar a viagem dos funcionários. Os resultados da sindicância servirão para melhorar procedimentos internos.

Em seguida, segue o link com o vídeo da entrevista coletiva, em que o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo (PT), consegue mostrar a sua inocência e expor o seu compromisso com uma gestão transparente e honesta.

https://youtu.be/V8a5KyhdzUY?si=1mFWSRsVV-DFgMvh