Sintese manifesta caos na educação pública de Salgado.

Sintese manifesta caos na educação pública de Salgado.

Na última sexta-feira, dia 06, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Salgado (SINTESE), mobilizou a categoria para protestar contra o caos instalado na educação pública no município de Salgado. O ato aconteceu em frente a sede da prefeitura do município.

A gestão do atual prefeito, Givanildo Costa (PT), tem desprezado os direitos dos profissionais da rede municipal de educação, através do atraso no pagamento do salários dos professores, ocasionando sérios problemas financeiros para estes e, por consequência, impactando negativamente na economia local.

Além disto, a categoria cobra o não cumprimento da lei do piso salarial, a falta de eficiência na quitação de precatórios, o sucateamento da frota de ônibus do transporte escolar e, também, a falta de merenda em escolas.

A manifestação aconteceu em um momento político bastante delicado para o prefeito, que sente a cada dia a sua rejeição aumentar e diversos aliados se afastando da sua base de apoio.

Atualmente, o município vem sendo administrado por um prefeito com pouca capacidade de liderança e muitas promessas eleitorais não cumpridas.

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista.