Paulo Jr. e Danielle discutem políticas públicas para mulheres.

Paulo Jr. e Danielle discutem políticas públicas para mulheres.

Ampliação de programas de fomento ao empreendedorismo para mulheres, ações de combate à violência contra mulher foram algumas das pautas debatidas nesta segunda-feira, 13, entre o deputado estadual Paulo Júnior (PV) e a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia.

Paulo Júnior colocou o mandato à disposição da Pasta para apresentar projetos de lei focados em políticas para mulheres e convidou a gestora a conhecer o programa Sala dos Saberes e Fazeres, em São Cristóvão, que pode ser usado como modelo para espaços de empreendedorismo em outros municípios.

A Sala dos Saberes reúne artesanato, moda, gastronomia, artes plásticas e decoração. Ao todo são 35 artesãos e artesãs que vendem seus produtos em sistema de escala, onde cada um deles está no local ao menos duas vezes na semana.

“O espaço é um local de fortalecimento da cultura local e de empreendedorismo, onde artesãos expõem seus trabalhos e participam de capacitações por meio da Prefeitura. Convidei a secretária Danielle Garcia para conhecer o local e também a Casa de Costura e, quem sabe, podemos ampliar para outras cidades. As políticas públicas para mulheres passam por educação, trabalho, oportunidade,e coloco meu mandato à disposição”, disse Paulo, informando que a visita contará com a presença do secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo do Estado, Jorge Teles

Danielle apresentou algumas conquistas do governo na área como o Programa Cartão Mais Inclusão (CMais Mulher). O programa conta com um benefício de seis parcelas no valor de R$ 500,00 e é destinado para mulheres socialmente vulneráveis, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que sejam vítimas de violência doméstica e familiar e estejam inseridas em medidas de proteção vigentes. Os recursos para a execução do programa são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc).

 

Fonte: Assessoria Parlamentar.