Boquim: Após prefeito impor nome e não aceitar consenso, Jorge Mitidieri lança pré-candidatura com apoio do governador

Boquim: Após prefeito impor nome e não aceitar consenso, Jorge Mitidieri lança pré-candidatura com apoio do governador

Durante entrevista na tarde do último sábado, 13, aos jornalistas Cloves Trindade e Flavão Fraga, na RCB FM, em Boquim, o empresário e suplente de Senador, Jorge Mitidieri (PSD), confirmou a sua decisão de disputar a prefeitura de Boquim em 2024.

Durante a entrevista, Mitidieri deixou claro que segue a liderança e a orientação do governador, Fábio Mitidieri (PSD), o qual vinha tentando pacientemente construir um consenso municipal com todas as forças políticas que o apoiaram em 2022. 

Entretanto, esse entendimento teria esbarrado na insistência do gestor indicar o nome do ex-prefeito Luiz Fonseca, que é um antigo personagem de grande rejeição junto aos históricos aliados da família Mitidieri no município. 

Assim, o jogo político em Boquim deverá permanecer como sempre foi, em um verdadeiro "Vasco x Flamengo", mantendo-se as mesmas rivalidades locais. Jorge Mitidieri avisou, também, que o governador, Fábio Mitidieri (PSD), a deputada estadual, Maísa Mitidieri (PSD) e o ex-deputado estadual Luiz Mitidieri, terão lado em Boquim e estarão em seu palanque.

 

PALAVRA NÃO CUMPRIDA

Durante a entrevista, Jorge Mitidieri também lamentou a falta de palavra do prefeito Eraldo e, também, de líderes políticos da família Fonseca, os quais teriam garantido o apoio a sua pré - candidatura, mas depois teriam alterado os rumos, ao apresentarem o nome do ex-prefeito Luiz Fonseca (PP).

Mesmo assim, JM assegura que manterá intacta a amizade e o respeito que sempre teve a todos eles, mas ressaltando que vai montar um projeto forte de oposição para enfrentar a candidatura Fonsequista.

 

INDÚSTRIA

Jorge Mitidieri esclarece também, sobre algumas informações falsas que vem circulando pelas as redes sociais, afirmando que ele teria prometido e não cumprido trazer uma indústria para o município. O empresário frisa que trouxe a Sergipe um empresário disposto a fazer um investimento milionário em Boquim, através de uma unidade industrial capaz de gerar centenas de empregos de Boquim. Nesta tratativa, o governador autorizou a isenção tributária exigida pelo grupo industrial, restando apenas ao prefeito de Boquim oferecer uma área para a empresa operar. Até o presente momento, isso ainda não teria sido resolvido.

 

APOIOS

A pré-candidatura de Jorge Mitidieri já conta com o apoio do agrupamento tradicional das famílias Trindade/Barbosa, da deputada federal Yandra Moura ( União), do deputado federal Gustinho Ribeiro (Repúblicanos), do eputado estadual Pato Maravilha (PL), que possui um grupo amplo de apoiadores que lhe rendeu mais de 1000 votos nas urnas em Boquim, de vereadores e outras lideranças locais e, também, do ex-prefeito Jean. 

Mitidieri avisa que vai buscar dialogar com todas as forças políticas que fazem oposição ao governo Eraldo, prometendo discutir aliança com Adilton Lima (PDT) e, também, com o PT local, liderado por Chicão Almeida e o vereador Jonas Vidal.

O pré-candidato assegura que está "pronto, preparado e querendo" trabalhar por seu município, lutando para tentar resgatar o desenvolvimento econômico e construir moderno modelo de gestão, pautado em metas e serviços de resultados, como faz nas suas empresas. Inclusive, JM afirma que já fez a transição de comando das suas empresas para os seus filhos, e que agora doará todo o seu tempo para se dedicar a este novo projeto.

Pelo visto, o agrupamento Fonsequista e Eraldista deverá enfrentar um dos blocos de oposição mais robusto da história recente de Boquim.