Vereadores de Gararu recusam pedido de orçamento adicional da gestão Zete e apontam Irregularidades
Durante entrevista ao programa do radialista Waldson Diniz, na FM Boca da Mata, na tarde desta sexta-feira, 21, o vereador oposicionista de Gararu, Rutinaldo Machado, esclareceu os motivos pelos quais os vereadores de oposição são contrários a um pedido de crédito suplementar de 40%, feito pela atual prefeita de Gararu, Zete de Janjão (PSD).
Em sua fala, Rutinaldo afirmou que os vereadores não darão mais um "cheque em branco" para a prefeita continuar praticando diversos desmandos administrativos, sem a mínima transparência e zelo com os recursos públicos. O legislador denuncia a existência de uma grave "Farra do Pix" na gestão de Zete de Janjão, onde supostos "marajás" estariam recebendo transferências via Pix provenientes de contas públicas, mesmo sem terem prestado qualquer serviço à prefeitura local. A denúncia é gravíssima e merece ser apurada.
O vereador Rutinaldo Machado esclareceu também que, em anos anteriores, os legisladores sempre aprovaram tais solicitações de remanejamento, inclusive no ano anterior, quando aprovaram cerca de 80% de crédito. No entanto, agora a gestora afirma que precisa ampliar a margem para corrigir algumas falhas do exercício anterior.
Os vereadores de oposição enxergam o projeto encaminhado pela gestão como sendo vago e sem nenhum detalhamento sobre os imprevistos e situações emergenciais que a prefeita diz querer atender com este pedido orçamentário. Inclusive, a prefeita foi convidada a ir à Câmara explicar essa necessidade, mas não teria dado a mínima atenção.
O vereador Rutinaldo aponta que a atual gestão peca pela falta de transparência, organização e planejamento no uso dos recursos, uma vez que em anos anteriores a prefeitura sempre foi plenamente atendida pelos vereadores, mas o cenário de caos administrativo só vem aumentando.
Os vereadores de oposição estão convictos de que a prefeitura não deve mais ganhar um "cheque em branco" sem primeiro discutir o destino dos recursos junto à Câmara de Vereadores, pois os legisladores não desejam mais patrocinar as supostas "farras do Pix", de cargos em comissão, de consumo exagerado de combustíveis, com estradas vicinais intransitáveis e com crianças tendo que empurrar ônibus escolar sucateado.
O vereador Rutinaldo assegura que os legisladores estão preparados para enfrentar as investidas agressivas do staff de comunicação da atual gestão, que estaria pregando a desinformação entre a população, com o objetivo de tentar jogar a opinião pública contra os vereadores que não autorizaram a tal farra pública.