Neópolis: Após ser deselegante com governador, prefeito vaqueiro cai do cavalo
Durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte Penedo/Neópolis, na tarde do último sábado, 13, o prefeito de Neópolis cometeu um gesto lamentável, de uma descortesia e indelicadeza sem tamanho. Ao fazer uso da palavra, o gestor local afirmou que o ministro dos transportes, Renan Filho, estaria fazendo a ponte, mas que o governador também deveria fazer a parte dele, trazendo desenvolvimento, e alegando que a sua região era "esquecida".
O prefeito de Neópolis, Célio de Zequinha, que vem realizando uma administração duramente criticada pela população, apresentando os maiores índices de rejeição entre todos os prefeitos de Sergipe, comete um ato fora de propósito e, também, de uma extrema falta de educação.
Caberia a um representante municipal, na ocasião, o papel de receber bem a todas as autoridades, mantendo o mínimo de civilidade e respeito. Aquele não era momento ou ambiente para aflorar divergências.
Em resposta a falta de compustura do "prefeito vaqueiro" , o governador não quis abaixar o nível, mas deu uma resposta firme: "O governo já está fazendo as rodovias estaduais. Você é quem precisa fazer a sua parte, realizando as obras do município", pontuou Mitidieri.
O governador sabendo do desastre administrativo que está mergulhado o município de Neópolis, logicamente que não aceitou de bom grado a provocação feita pelo gestor, mandando o prefeito fanfarrão trabalhar e realizar obras para seu município.
Pelo visto, o "prefeito vaqueiro" pensou que iria "laçar" o governador através de declaração inapropriada, mas acabou se enrolando com a sua própria "corda" e "caiu do cavalo". Arrepare!