Na Barra, Investigado em CPI promete fazer revelações sobre gestão Airton Martins
O atual Secretário de Meio Ambiente de Barra dos Coqueiros, Edson Aparecido, o qual está sendo objeto de investigação em CPI (comissão parlamentar de Inquérito), que investiga uma suposta venda de alvará para o funcionamento de um empreendimento privado, prometeu fazer duras revelações sobre a gestão do ex-prefeito do município, Airton Martins. Esta promessa foi dita por Edson, ao ser entrevistado por telefone, nesta quarta-feira, 17, pelo radialista Marcos Aurélio, na Rio FM.
O secretário da gestão Alberto Macedo, que já assumiu ter recebido um pix de uma empresa investigada, já adiantou durante o programa, que o ex-prefeito teria feito algumas alterações ilegais no Plano Diretor de Barra dos Coqueiros, sem a realização de audiência pública, conforme exigiria a lei. Ele também frisa, que o governo Martins também teria vendido um terreno público sem a realização de leilão.
Edson Aparecido revelou que para um município liberar um alvará de um empreendimento, antes disso, precisa ser cumpridas algumas etapas e, dentre estas, estariam as discussões dentro do Conselho Cidadão. Ele destaca que alguns membros da família da vereadora Frankeline Bispo, que atualmente preside a CPI, teriam participado deste Conselho.
No programa Jornal da Rio, primeira edição, desta quinta-feira, 18, o investigado promete comparecer aos estúdios para ser entrevistado presencialmente. Ele desejaria trazer novas informações que ainda não teriam sido trazidas à CPI.
Se o investigado trouxer graves acusações sobre a conduta da antiga administração, a CPI poderá ampliar o seu foco de atuação, ou quem sabe, poderá ensejar a abertura de outra Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o gestor anterior.