Lagarto: Com ciúmes da gestão da prefeita Hilda Ribeiro, Fábio Reis teria inviabilizado a realização de cerimônia do governo estadual
Circula nos bastidores políticos, a informação que a cerimônia de inauguração da primeira etapa da obra de duplicação da entrada da cidade de Lagarto e, também, da assinatura da ordem de serviço de sua segunda etapa, que estava programada para acontecer na tarde desta quinta-feira, 29, teria sido adiada devido a uma possível ciumeira política, liderada pelo deputado federal licenciado, Fábio Reis (PSD).
Conforme informações que nos foram repassadas por fontes palacianas bem avisadas, o parlamentar federal da família Reis teria dado um “chilique”, e levado ao constrangimento do governador ter que desmarcar o evento festivo.
Comenta-se que motivo do descontentamento, seria o fato da cerimônia poder contar com a legítima presença da atual prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, participando do momento de descerramento da placa de inauguração desta importante obra.
Diante da possibilidade de ocorrência de possíveis tumultos durante o ato, comenta-se que o governador teria avaliado ser melhor cancelar a agenda e reagendá-la para uma outra data, até que os ânimos exaltados da família Reis possam ser acalmados.
Esse tipo de atitude dos "Saramandaia", além de ser mesquinha, também seria muito injusta, uma vez que a obra também contou com recursos destinados pelo deputado Gustinho Ribeiro para a conclusão de sua segunda etapa. Possivelmente, tentar anular a participação também dos Ribeiros seria um ato vergonhoso, e certamente o governador não deve estar concordando com isso.
É algo bastante habitual, não somente em Sergipe, mas em todas as partes do Brasil e do mundo, um governante de uma esfera maior partilhar desses momentos com o governante local. Inclusive, o governador Fábio Mitidieri (PSD) tem se destacado por realizar um governo de trato democrático e republicano, buscando inserir em todas as discussões até prefeitos que não fazem parte do seu agrupamento político.
A suposta atitude do deputado licenciado, Fábio Reis, vai acabar levando o governador a ter que tomar atitudes mais enérgicas com esse tipo de aliados, que colocam os seus interesses pessoais à frente de um projeto político mais amplo.
Além de ser prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro também é aliada ao governo, juntamente com o seu esposo, o também deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) e a deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicano). E, mesmo que estes fossem adversários do governo, jamais o governador iria compactuar com esse suposto alvoroço da família Reis.
Infelizmente, pelo visto, as mentes de líderes do agrupamento político “Saramandaia”, ainda se encontram estacionadas em conceitos atrasados de décadas passadas, onde a disputa política em Lagarto era marcada pela política radical e paroquiana. Inclusive, foi essa concepção política atrasada, que fez Lagarto ficar com o desenvolvimento atrasado durante décadas, somente conseguindo avançar nos últimos anos, através uma gestão moderna e democrática.
O próprio deputado Gustinho Ribeiro e a prefeita Hilda, que são herdeiros políticos do lendário líder Ribeirinho, já notaram há tempos que esse tipo de política raivosa só produziu prejuízos ao município de Lagarto. Por isso, notamos que os sucessores de Ribeirinho vêm conseguindo preservar valores importantes do antigo “Bole Bole”, mas sem fecharem as suas mentes para adotar uma política mais produtiva e menos acirrada.
Diante de tais fatos que nos foram repassados, fica a questão: Será que o deputado federal Fábio Reis abriu mão do mandato que o povo de Lagarto lhe ajudou a obter nas urnas, para resolver uma situação política do governador em Aracaju, e vai ficar utilizando esse gesto para tentar ficar pressionando o governante estadual com coisas minúsculas e sem importância?
Essa é uma pergunta que precisa ser esclarecida pelo deputado federal. Os demais órgãos de imprensa também precisam apurar essas informações!
Por certo, temos a certeza que se isso estiver acontecendo, o governador não deve estar gostando nada disso, uma vez que destoa da linha que vem sendo adotada pelo seu governo.
Deixamos claro, que este site está aberto para ouvir a versão a ser apresentada pelo deputado federal Fábio Reis, caso este queira ser ouvido neste espaço.