Hipócritas em Pedrinhas: Adversários políticos exploram de forma covarde o drama familiar de candidata Eliane
Na última quarta-feira, dia 11, ocorreram algumas prisões no município de Pedrinhas relacionadas a jovens que, supostamente, estariam portando drogas. Infelizmente, essa é uma situação bastante comum nos dias de hoje, em que jovens de diversas classes sociais acabam se envolvendo com entorpecentes e, em alguns casos, chegam a se envolver com o tráfico. Entre os detidos, estava um jovem pedrinhense, filho da candidata à prefeitura da cidade, Eliane Vip (PP), que sempre foi vista como uma pessoa íntegra. A prisão de seu filho, para averiguação da suspeita de tráfico, rapidamente despertou o interesse vil e eleitoreiro de aliados de seus adversários políticos. Estes, na ânsia de pré-julgar o rapaz e, principalmente, de tentar vincular sua mãe ao infeliz episódio, começaram a tripudiar sobre o drama familiar.
Há quem afirme, inclusive, que este fato policial poderia guardar alguns ingredientes de trama política, mas nós não vamos ser irresponsáveis em assegurar isto. Por certo, todo e qualquer acusado possui o seu direito a defesa e ao contraditório.
Independentemente do resultado da investigação policial, algo deveria ter sido respeitado: o choro de uma mãe desesperada diante de um drama familiar que ela jamais desejaria a um filho. Diante desse acontecimento, forças adversárias, preocupadas com o surpreendente crescimento eleitoral de Eliane durante a disputa — que começou sendo subestimada, mas agora ameaça a trupe de Domingos de Gonzaga no poder — passaram a utilizar meios de comunicação alinhados para tentar vincular uma situação individual de um membro da família a uma eleição política, que não guarda nenhuma relação com o fato policial.
Diante da perseguição covarde de alguns adversários, a mãe consternada fez um desabafo emocionado durante um ato de campanha, afirmando que aqueles que estão fazendo uso político de uma situação isolada o fazem por interesses pessoais.
Lamentavelmente, a política de Pedrinhas sempre teve episódios de baixarias, inclusive patrocinados por pessoas que fingem ser do bem, mas que praticam ações nefastas e corruptas, escondendo sua verdadeira identidade sob o manto de uma falsa religiosidade.
É importante a população local refletir e se posicionar sobre a figura de alguns falsos profetas e fariseus.