Cristinápolis: Supostos crimes podem refletir postura raivosa do vereador Landinho
Na última quarta-feira, 6, o vereador Landerrobsom Jairon, o Landinho, teria feito uso das suas redes sociais para atacar a vida íntima e particular do jovem, Ian Souza.
Ocorre que, segundo aponta Ian, o atual vereador teria direcionado críticas ao jovem, revelando fatos lamentáveis e triste recordação para o jovem que na época em que estes aconteceram era menor de idade, com apenas 12 anos. Tal atitude, infringe a Lei 8.079, referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nestes supostos comentários infelizes, possivelmente praticados pelo legislador de Cristinápolis, este declara em alto e bom som que Ian Souza teria sofrido um atentado de violência sexual durante a sua infância.
O atual vereador, que àquela época estava exercendo a função de Conselheiro Tutelar, agora é apontado por supostamente ter zombado do jovem sobre este episódio passado. Logo um vereador e ex-conselheiro tutelar fazendo isso?
Essa situação agora estaria sendo investigada pela delegacia de grupos vulneráveis de Cristinápolis, além do Ministério Público e, também, da Ordem dos Advogados do Brasil, uma vez que houve uma exposição do relatório desse inquérito, através de um advogado em stories da rede social.
Justiça por Ian
Com a suposta atitude, o parlamentar teria infringidoo art. 140 do Código Penal de crimes contra a honra. Além disso, também teria violado o artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que em em seu parágrafo único, diz que qualquer notícia de fato envolvendo menor, este não deve ser identificado.
Por fim, também registra-se a ocorrência de um suposto crime de calúnia, quando o vereador levanta vários elementos de bastidores que não condizem com a verdade.
Segue o link abaixo, contendo o vídeo em que Ian Souza defere fortes acusações!