Com visão futurista sobre a Barra, pré-candidatura de Danilo cresce em popularidade
A pré-campanha do advogado, Danilo do PT, que concorre à Prefeitura da Barra dos Coqueiros, é a que mais tem crescido em aceitação popular, pois vem apresentando um novo olhar administrativo, com visão futurista para construir uma nova Barra.
O pré-candidato vem pautando a discussão de mudanças administrativas, visando priorizar uma gestão voltada para as comunidades mais carentes. A mensagem de Danilo começa a chegar em um número maior de pessoas e o Movimento “Pensar a Barra” tem funcionado como uma espécie de alavanca para a sua pré-candidatura.
O petista está circulando a Barra, diariamente, e só não se reúne com os moradores quando está em viagem. Morador da Atalaia Nova, Danilo conhece bem os problemas do município e quais as carências das comunidades.
A construção da pré-candidatura de Danilo e a agenda política do petista está rendendo bons frutos eleitorais ao jovem advogado, que pretende administrar o município da Barra dos Coqueiros. Uma maior visibilidade de seu nome já está repercutindo nas pesquisas de intenção de voto.
À medida em que o eleitor vai notando a sua identificação política e sintonia pessoal com o Presidente Lula, as sua possibilidades eleitorais ampliam. Ou seja, o morador da Barra dos Coqueiros quer eleger um prefeito que esteja alinhado com o Governo Federal.
A grande vantagem de Danilo nesta eleição, além de ser um político preparado para enfrentar os novos desafios da Administração Pública, é ser o novo, o representante das mudanças, a esperança de um Novo Tempo.
O discurso de Danilo está em consonância com a prática exercida pelo PT e isso o torna um pré-candidato cada dia mais popular. As políticas públicas que ele deseja implantar na Barra vão atender as necessidades de 20 mil pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
O que fica claro para os analistas políticos, é que Danilo do PT é a única alternativa viável para derrotar o ex-prefeito e, também, que este se preparou para enfrentar uma supermaratona.
A questão crucial, é que a corrida eleitoral não é uma prova de tiro curto. Muitas vezes candidatos mais conhecidos que já exerceram o cargo de prefeito começam a cansar no meio da maratona porque o gás acabou. Já Danilo, condicionou-se a correr com passadas largas, dosando o fôlego durante a maratona e na reta final dar um sprint para vencer a eleição.