Flavão Fraga

Com apoio do governador, Jackson do Mangue Grande sepulta o eraldismo e é sagrado prefeito eleito de Boquim

06/10/2024 às 18:56:57

O candidato Jackson do Mangue Grande (PSD) foi eleito prefeito de Boquim com uma margem de 846 votos sobre seu concorrente, Juquinha das Plantas (Solidariedade), que contava com o apoio do atual prefeito Eraldo de Andrade (PP). Após oito anos de controle político por parte do gestor atual, Boquim voltará a ser administrado pelo grupo liderado pela família Mitidieri.

Eraldo, que recentemente votou no governador Fábio Mitidieri (PSD) em sua última eleição, decidiu não unir forças com o governador, desconsiderando os significativos investimentos que ele tem realizado na cidade. Optou por um caminho solitário, buscando provar que poderia eleger um candidato sob seu controle, mas essa estratégia se mostrou arriscada e infeliz.

A postura egoísta de Eraldo, que aparentemente não queria desgrudar da influência direta na máquina pública, resultou em uma significativa derrota nas urnas, especialmente após a perda de dezenas de ex-aliados, com destaque para o vice-prefeito Chicão Almeida (PT), que foi expulso da prefeitura a mando do atual prefeito, e o deputado estadual Luiz Fonseca (PP), que agora é tratado como um inimigo.

Com a vitória de Jackson do Mangue Grande, a situação de Eraldo se torna ainda mais delicada. Ele sai da eleição fragilizado, derrotado e isolado politicamente, marcando uma nova era para Boquim sob a liderança de Jackson do Mangue Grande, Fernando de Beca e a família Mitidieri.

Pelo visto, os eleitores de Boquim se cansaram da gestão ineficiente e ultrapassada do eraldismo, que mantinha eleitores humildes dependentes dos favores de um gestor que não criava oportunidades de desenvolvimento, mas escravizava pessoas por meio de esmolas. A população deseja alguém sintonizado com um governador próximo da cidade.

 

Confira os números finais da apuração das urnas em Boquim:

 

Jackson do Mangue Grande: 9.142 votos (52,43 %)

Juquinha das Plantas: 8.296 votos (47,57%)

Branco: 1%

Nulo: 2,8%