Bomba em Monte Alegre: Pesquisa com vantagem para Evandro Silva está sob questionamento na justiça!
A campanha eleitoral em Monte Alegre de Sergipe ganhou um novo capítulo em sua acirrada disputa.
A coligação "Pra Avançar Tem Que Mudar", que tem como candidato de oposição a prefeito Acrísio Pereira (Republicanos), entrou com uma ação explosiva na 18ª Zona Eleitoral de Porto da Folha, acusando a empresa Gadu Solution Ltda. de manipular pesquisa eleitoral sobre as eleições municipais.
A pesquisa, registrada no final de agosto e divulgada nesta semana, está agora em situação de questionamento judicial. Está consulta popular dava ao candidato de situação, Evandro Silva, uma suposta larga vantagem de 14% sobre o segundo colocado.
Segundo a coligação denunciante, a pesquisa estaria repleta de irregularidades e falhas graves que colocam em xeque sua validade. Entre as acusações, estão erros na coleta de dados e descumprimento de normas do Tribunal Superior Eleitoral, que regulam a divulgação de pesquisas em ano eleitoral. "Isso é uma tentativa clara de manipulação do eleitorado", apontam representantes da coligação.
Em resposta, a Justiça Eleitoral, por meio da juíza Fabiana Oliveira Bastos de Castro, determinou que a Gadu Solution Ltda. informe ao público que os resultados da pesquisa estão sendo questionados judicialmente.
A decisão é uma vitória parcial para a coligação de oposição no município, mas o processo segue em segredo de justiça, aumentando o suspense sobre o desfecho desse embate judicial.
O clima em Monte Alegre esquenta a cada dia, com a proximidade das eleições e a crescente preocupação por parte dos membros do atual grupo de situação, que estariam buscando encontrar subterfúgios diversos para tentar levantar o nome de seu candidato a prefeito, Evandro Silva (PSD), cujo nome estaria encontrando certa resistência no eleitorado da localidade. Será?