Atos de secretária de Gararu precisam ser investigados
Chegou à redação deste portal, a denúncia que a atual secretária de saúde da Prefeitura de Gararu, Maria Antônia Medeiros de Carvalho, estaria extrapolando a razoabilidade de suas ações administrativas.
Os denunciantes apontam que a gestora, que deveria atender e despachar em prédio próprio da secretaria municipal de saúde, cumpre seu expediente diretamente em uma Unidade Básica de saúde (UBS). Além disso, ela estaria concedendo de próprio punho várias declarações de residência para novos eleitores do município de Gararu. Afinal, perguntar não ofende: "É função da comandante de uma pasta liberar tais documentos?"
Por dever de cautela e garantia de uma maior transparência e lisura, a secretária local de saúde deveria delegar essa função para os próprios agentes comunitários de saúde, os quais realizam diariamente o atendimento em domicílio.
Os cidadãos gararuenses que nos procuraram para realizar tal denúncia. Portanto, uma dúvida fica no ar: Será que estaria existindo uma suposta “farra de declarações de residências” por parte da auxiliar da atual prefeita, Zete de Janjão (PSD)?
É preciso que a justiça eleitoral lance uma lupa sobre essa situação e realize um trabalho investigativo, para averiguar se houve ou não abuso na concessão destas tais declarações!
Este site tentou manter contato com a secretária de Gararu para ouvi-la, mas infelizmente até o fechamento desta matéria ainda não conseguimos.