Após recorde de recursos para Lagarto e aliança entre Ribeiros e Márcio Macedo, grupo Reis faz ataques de desespero

29/07/2024 às 19:43:55

Após implorarem e conseguirem a presença do governador Fábio Mitidieri (PSD) na convenção que homologou Sérgio Reis (PSD) como candidato à prefeitura de Lagarto pela oposição, o grupo "Saramandaia", liderado pela família Reis, acreditou por algum tempo que havia feito uma movimentação capaz de aniquilar seu arquirrival, o grupo "bole-bole". No entanto, essa impressão foi um grande engano.

Logo depois, em uma jogada de agilidade e astúcia política, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) deu uma resposta impactante, mas sem alardes. No último sábado, dia 27, ele trouxe para Lagarto um dos ministros mais próximos do presidente Lula, conhecido por ser uma ponte direta para os recursos federais que até o próprio governador, Fábio Mitidieri, tem utilizado.

Enquanto a família Reis, que tem sido uma das aliadas mais exigentes por benesses pessoais do governo estadual, tentou apresentar o governador como um apoio exclusivamente seu, Gustinho e a prefeita Hilda Ribeiro conseguiram trazer o maior investimento federal da história recente do município de Lagarto, cerca de R$ 150 milhões, por meio da intermediação direta com o ministro sergipano que tem efetivamente movimentado recursos junto ao governo federal.

Isso demonstra que a família Ribeiro, além de consolidar uma aliança sólida e de acesso direto ao caixa do governo federal, conta com o apoio do governo federal. A presença da filha do presidente Lula, a Lurian Lula, em Lagarto no último sábado, junto com Márcio, confirma o fortalecimento da gestão da prefeita Hilda neste momento.

Diante do anúncio desses vultosos recursos e da formalização da aliança política durante um almoço na residência da família Ribeiro, seguidores do grupo Reis começaram a atacar desesperadamente a figura política do ministro Márcio Macedo. Santa agonia!