Allysson Tojal recebe grandes adesões e consolida pré-candidatura a prefeitura de Neópolis
No último final de semana, a política de Neópolis sofreu um forte abalo nos bastidores, em razão de duas adesões que fortalecem a caminhada do pré-candidato à prefeitura local, Allysson Tojal (PSD). A oficialização dos apoios do ex-secretário municipal de Cultura, Pedro Ivo, e do atual presidente da Câmara de Vereadores, Luís Amorim, sinalizam o cenário político promissor que Tojal vem liderando.
Pedro Ivo, que chegou a ser especulado anteriormente como um possível sucessor natural do atual prefeito, Célio de Zequinha, uma vez que contava com a simpatia de boa parte do agrupamento de situação, enxergou essa possibilidade ser descartada pela ingratidão e deslealdade do atual gestor. Também observando a crescente rejeição popular ao atual modelo de gestão implantado em Neópolis, o ex-secretário decidiu romper com o prefeito Célio e aderir a pré-candidatura de Allysson Tojal (PSD). Por consequência deste ato, o vereador Luís Amorim também foi solidário ao colega e resolveu segui-lo.
O notável esvaziamento do grupo político do atual prefeito, acompanhado da sua falta de habilidade política, vem provocando graves fissuras em sua base eleitoral, o que faz agravar a sua rejeição popular. Enquanto isso, o pré-candidato de oposição, Allysson Tojal, segue de braços abertos, amparando aqueles que desertam do time governista.
Além das falhas políticas e de gestão apresentadas por Célio, Allysson Tojal tem sido notado como uma opção sólida e viável para gerir o município, uma vez que possui uma vida de sucesso na lida empresarial e, também, uma recente passagem bastante exitosa à frente da direção do Hospital Regional de Neópolis.
Com estes predicados e, principalmente, através do apoio assegurado pelo governador, Fábio Mitidieri (PSD), e o líder André Moura, Allysson sente-se preparado para este novo desafio.