Jullyana Galeguinha faz cobrança a Secretária Municipal de Saúde sobre a desativação da Unidade Básica Humberto Mourão

Jullyana Galeguinha faz cobrança a Secretária Municipal de Saúde sobre a desativação da Unidade Básica Humberto Mourão

A Unidade Básica de Saúde Humberto Mourão teve seus atendimentos suspensos e transferidos para a UBS Geraldo Magela em 2021, e desde então, nunca mais voltou a funcionar. A pré-candidata a vereadora Jullyana Galeguinha esteve no local para fiscalizar a situação real da ubs e ouvir os moradores da comunidade. 

Segundo ela, já fazem três anos que anunciaram uma reforma estrutural para a unidade, e de lá para cá, nada foi feito por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju. “Colocaram os pacientes e moradores que eram assistidos pelo Humberto Mourão, e os direcionaram para o Geraldo Magela. Mas com isso, já seguem três anos de sobrecarga para uma só unidade que agora atende duas comunidades diferentes”, afirmou ela. 

O prédio da unidade fica localizado no Bairro São Conrado, na região metropolitana de Aracaju, e desde a pandemia se encontra desativado sob alegação de problemas estruturais. A Prefeitura sinalizou que seria construída uma nova sede para atender a comunidade, mas até agora, nada foi feito. Para Jullyana, o sistema de unidade está sobrecarregado e sem capacidade de atender a todos com qualidade. “É preciso que a Secretária de Saúde resolva essa situação, recebo reclamações da população que afirma que só possui dois dentistas para atender os pacientes. Estarei aqui para ouvir o povo e procurar soluções”, finalizou ela. 

 

ASCOM - Jullyana Galeguinha