Em Boquim, governador anuncia investimentos e manda recado duro a prefeito

Em Boquim, governador anuncia investimentos e manda recado duro a prefeito

Na manhã deste sábado, 08, o governador Fábio Mitidieri (PSD) esteve no município de Boquim, cidade berço da sua família paterna, para cumprir agenda institucional e de governo, além de conceder entrevista no programa pilotado pelo jornalista Cloves Trindade, na emissora comunitária RCB FM. 

Nestas duas agendas, ficou clarividente o rompimento político entre prefeito e o governador, o qual vinha pacientemente tentando manter a pacificação, mas sem sucesso, com o atual prefeito da cidade, Eraldo de Andrade (PP), uma vez que atual chefe do executivo local estaria prometendo derrotar nas urnas o clã Mitidieri.

Durante o ato institucional, que aconteceu no povoado Cabeça Dantas, que é terra natal do prefeito, que não esteve presente ao ato, o governador mandou um duro recado ao gestor local e, também, anunciou um robusto investimento para aquela comunidade, através de cerca de 5.400 metros quadrados em calçamentos. Além disso, houve a liberação de ordens de serviço para pavimentação de 1.320 metros quadrados para o povoado Jaboticabas, e também a aquisição de duas bombas submersas com painel de comando, que atenderão o abastecimento de água nas comunidades da Colônia Boquim e povoado Mangue Grande. Totalizando um investimento total de R$ 1.031.120,00.

Em parte de seu discurso no povoado, além de anunciar os recursos já citados, o governador prometeu estar presente no município a cada 10 dias, para assinar mais ordens de serviço, e também mandou o seguinte recado ao prefeito municipal: "Todas as ruas da Cabeça Dantas serão pavimentadas. É muito fácil alguém dizer que é filho da terra, e que ama a terra. O difícil é trabalhar por ela. Tem gente que teve sete anos para fazer isso e não fez. Eu vou fazer em um ano. Podem se acostumar, porque agora eu não vou parar mais não… Nós vamos tirar o povo da poeira e da lama. Porque se a prefeitura não faz, o governo faz. Aqui tem filho da terra governador!", disse Mitidieri.

"Tem que ser dessa forma… A gente estende a mão, mas se o outro não quiser ser nosso amigo, vá pra lá e me deixe aqui… Eu não insisto para ninguém ser meu amigo, porque não tenho medo de enfrentar ninguém…", completou o governador.

Durante a entrevista na RCB FM, Fábio lamentou a postura do prefeito municipal, o qual estaria tomando uma atitude política individualista, tentando se fazer de "vítima" e sem pensar no futuro da cidade. Mitidieri lamenta também, que o gestor não esteja sabendo aproveitar a oportunidade de contar com um governador filho da terra, através da apresentação de grandes projetos estruturantes. Em sua visão, Eraldo estaria focado apenas em fazer disputa política, esquecendo de lutar pelos interesses da cidade, sem lutar pelo desenvolvimento.

Pelo visto, pelo tom do recado, fica transparecido que o prefeito de Boquim pode esperar uma atitude mais ativa do governador em sua terra natal, durante os próximos dias. Fábio Mitidieri entrou no jogo e promete jogar duro!