Exclusivo: Após o leite derramar, prefeito de Boquim prepara o plano B

Exclusivo: Após o leite derramar, prefeito de Boquim prepara o plano B

Comenta-se nos bastidores políticos de Boquim, a informação que o ex-prefeito do município, Luiz Fonseca (PP), estaria prestes a oficializar a desistência da sua pré-candidatura a prefeito.

Tudo indica, que este fato deverá acontecer nas próximas horas, em decorrência do surpreendente crescimento do nome do empresário Jorge Mitidieri (PSD), o qual também almeja concorrer a prefeitura local.

As grandes adesões de vereadores, lideranças e famílias ao agrupamento Mitidieri e, também, a declaração de apoio expressa do governador em relação ao nome do seu tio, fez tremer as bases do agrupamento Eraldista e Fonsequista. Inclusive, nos próximos dias, deverá acontecer mais adesões de renome a pré-candidatura de Jorge, o que poderá inviabilizar a manutenção do atual grupo de situação no poder.

Por isto, sentido o seu enfraquecimento político, comenta-se que o prefeito Eraldo planeja procurar o governador o mais rápido possível, para oficializar a desistência de Luiz e, também, oferecer um “plano B, através do nome de um vereador da sua base política.

Em sinal de desespero, o prefeito que anteriormente propagava aos quatro cantos que iria fazer sozinho o sucessor, agora estaria na iminência de ir pedir “misericórdia” ao governador, tentando resgatar uma proposta original feita anteriormente por Fábio, mas que Eraldo não aceitou cumprir. A proposta original do governador era: Eraldo retirar o nome de Luiz e apresentar o de algum vereador de seu agrupamento, para ser o candidato de uma coalizão de forças políticas.

Porém, após a recusa do prefeito, muita coisa mudou e o cenário agora é totalmente adverso. Inclusive, Jorge Mitidieri começou a avançar no seu projeto solo e de oposição, inclusive fazendo diversos acordos com figuras políticas que se opõem frontalmente ao grupo Eraldista e Fonsequista.

Pelo que se nota, além de perder a força para impor a indicação de um nome seu a prefeito, uma vez que a pré-candidatura de JM cresceu absurdamente, Eraldo também perdeu o tempo de negociação. O "leão" de outrora, agora chegará a mesa de negociação como um "gatinho", para penas garantir a sua proteção e uma fatia no bolo.

Nos últimos dias, em suas andaças pelo município, Jorge Mitidieri deve ter notado claramente que para destronar o "rei" não seria algo muito difícil, e que muitas pessoas só aguardavam Mitidieri confirmar o seu nome para poderem "pular" da barca.

Agora, se o atual gestor desejar não correr o risco de sofrer uma derrota acachapante e, também, de ficar politicamente desprotegido politicamente após deixar o cargo, deverá conversar com o governador para assegurar outros espaços e podendo até indicar o vice de Jorge Mitidieri.

A arrogância e autossuficiência do prefeito Eraldo até o momento, reduziu muito o seu tamanho na mesa de negociações e, também, seria pouco inteligente do pré-candidato que vem mais crescendo, Jorge Mitidieri, recuar de seu projeto, para apoiar um nome de um prefeito que não demonstrou ser digno de confiança. Jamais Mitidieri iria abandonar os lideres oposicionistas que aguentaram firme o tranco, enquanto o prefeito brincava de ser o mega líder.

Um posicionamento de Jorge Mitidieri em recuou para uma indicação de um nome apresentado por um prefeito fragilizado, é algo ilógico, poderia ter um efeito de míssil dentro do agrupamento que sempre foi leal ao clã Mitidieri.

Pelo visto, após ver o seu "leite derramar", não restaria outra alternativa inteligente por parte do atual prefeito, do que recuar do seu projeto de apontar candidato e negociar um teto sombroso e protegido para o seu futuro.

​​​​​​Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos....