Esposo de prefeita de Pedrinhas agride e desrespeita pré-candidatura feminina

Esposo de prefeita de Pedrinhas agride e desrespeita pré-candidatura feminina

Na noite do último sábado, dia 25, na prefeita de Pedrinhas, França de Domingos (PSD), em um evidente sinal de desespero, convocou uma reunião política com apoiadores no mesmo horário em que seus adversários realizaram o grande ato de lançamento da chapa de pré-candidatura de oposição, composta por Eliane VIP para prefeita e Zé de Bá como vice. Enquanto a oposição fazia a sua festa no centro da cidade, o grupo de situação reunia-se no Povoado Mutumbo.


A situação se agravou quando o esposo do atual prefeita e líder político, Domingos de Gonzaga, durante seu discurso na reunião governamental no povoado Mutumbo, fez declarações de tom misógino e desrespeitoso contra Eliane VIP, a mulher que liderava a chapa adversária. Demonstrando preconceito, Domingos insinuou que, se Eliane fosse eleita em outubro, Pedrinhas seria tomada pela "prostituição e drogas". Esta afirmação levanta a questão: o que exatamente Domingos quis insinuar com essa declaração? Ele deve um esclarecimento público sobre suas palavras específicas.


Além disso, Domingos também questionou uma possível influência do poder econômico de Eliane na disputa. No entanto, é importante lembrar que, na última eleição, a prefeita França foi eleita com o apoio e esforços de Eliane, que atualmente é sua vice. Isso levanta outra dúvida: por que Eliane e sua família não eram questionados quando estavam ao lado do agrupamento situacionista?

 

A inconsistência das acusações de Domingos de Gonzaga reflete a forma descartável como o casal France e Domingos tratam seus ex-aliados. Agora, mais recentemente, eles já estariam planejando mais uma traição, que seria o possível descarte do nome do popular advogado Netinho Fonseca, o que deveria ser “rifado” da chapa de situação, motivado por um suposto “leilão” que deveria ser feito pela vaga de vice da prefeita França.


O episódio desrespeitoso diante de uma pré-candidatura feminina, revela não apenas o clima acirrado da política local, mas também a necessidade urgente de um debate respeitoso e transparente sobre o futuro de Pedrinhas.