Vereador deverá substituir Jorge Mitidieri em disputa pela prefeitura de Boquim

Vereador deverá substituir Jorge Mitidieri em disputa pela prefeitura de Boquim

Após a desistência do empresário, Jorge Mitidieri (PSD), de concorrer a prefeitura de Boquim em 2024, em razão de motivos pessoais, o nome que mais vem ganhando força nos bastidores do grupo de oposição ao prefeito Eraldo de Andrade (PP), é o do experiente vereador, Jackson do Mangue Grande (PSD).

Atualmente em seu quinto mandato legislativo consecutivo, Jackson iniciou a sua militância política por incentivo do saudoso ex-deputado Joaldo Barbosa (Nego da Farmácia), sempre mantendo-se fixo no grupo que, após o trágico assassinato de Joaldo, passou a ser liderado pelo então deputado estadual, Luiz Mitidieri. 

Com mais de 20 anos de atuação política, Jackson é o mais expressivo líder da comunidade que possui o maior colégio eleitoral de Boquim. O parlamentar municipal sempre apresentou ótimo desempenho nas urnas, destacando com um trabalho assistencialista incansável. O seu nome é apontado como um antídoto para frear a política populista do atual prefeito de Boquim, uma vez que Jackson também sabe navegar bem na parcela mais carente da sociedade.

O provável pré - candidato a prefeito de Boquim, com o apoio do clã Mitidieri, já foi presidente da Associação Comunitária do Povoado Mangue Grande e, também, já foi Presidente da Câmara de Vereadores da Terra da Laranja por um biênio.

Os vereadores Fernando de Beca e Geraldo de Catalão, ambos do PSD, estariam em disputa pela vaga de vice na chapa.

Os diálogos ainda estão acontecendo e, por enquanto, nada ainda estaria totalmente definido. Há previsão para divulgação oficial dos nomes da chapa oposicionista, após a chegada do governador, Fábio Mitidieri (PSD), o qual encontra-se em missão internacional.